segunda-feira, 25 de junho de 2012

24# Velho da Quaker [Jean RTV]


Como na maioria das palavras que eu escrevo pro blog, essa é mais uma que vou escrever a partir de uma ideia que Deus me deu durante minha rotina da semana. E nada mais rotineiro do que ir ao mercado, não é verdade??

Semanas atrás eu fui ao mercado com minha mãe e pensei: “a próxima palavra pro blog vai ter que sair daqui! Deus, me dê um sinal!!”

E quando eu andava por um corredor uma caixa brilhou lá em cima da prateleira! Era a caixa da aveia Quaker com a foto daquele velho!! Eu olhei pra ele, ele olhou pra mim e eu pensei: É o senhor que vai pro blog!

Mas vamos falar a verdade; quem nunca parou e ficou olhando para aquele velho de chapéu preto, cara de bonzinho e aquele sorrisinho que dá medo?? Então eu resolvi pesquisar sobre ele, pra saber se ele realmente existiu, onde surgiu, por quê é tão estranho...fui bisbilhotar a vida do vozinho.


E tive uma surpresa quando descobri que “Quaker” é um grupo religioso criado na Inglaterra lá no século 17, que resolveu dar uma corrigida no que estava errado na igreja Anglicana e fez uma reforma. Esse grupo também é chamado de “Sociedade dos Amigos”.

Quando li isso comecei a me interessar pela história!! E continuei lendo que esse grupo foi perseguido na Inglaterra, alguns tiveram que sair do país; que esses caras acreditam no agir do Espírito Santo, têm a bíblia como única palavra de ensino vinda de Deus, não discriminam, são contra a violência! Foram eles que criaram o Greenpeace!! Fiquei empolgado com a descoberta que eu havia feito! Que palavra abençoada eu ia escrever pro blog!!!

Mas continuei lendo e duas coisas me desanimaram: os Quaker não praticam o batismo nas águas nem a ceia. Bem que eu sabia que aquele velho tinha alguma coisa errada!!!!

Muitas vezes Deus fica desapontado com a gente da mesma maneira que eu fiquei com o velho da Quaker! Nós podemos agir corretamente em quase todas as áreas da nossa vida, mas se falhamos em uma, é um alicerce que nós perdemos e, portanto, fica mais fácil de cairmos.

A vontade de Deus é que sejamos SANTOS e IRREPREENSÍVEIS, o que pode ser traduzido como PERFEITOS!! Claro que é muito difícil ser perfeito, mas temos que estar em busca da perfeição para agradar a Deus!

Em Tiago 2:10 está escrito: Porque quem quebra um só mandamento da Lei é culpado de quebrar todos.”

Do que adianta fazer o bem, acreditar em Deus, ler a bíblia, fazer ações sociais, ser honesto e não fazer umas das coisas mais importantes que Jesus mandou fazer??




George Fox - um dos fundadores do grupo religioso dos Quaker


Esse grupo erra em não praticar o batismo nas águas!! O próprio Jesus diz:Eu afirmo que ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da ÁGUA e do Espírito” (João 3:5)

Erra também em não praticar a ceia!  Em Lucas 22, quando Jesus faz a última refeição com seus discípulos, Ele reparte o pão e distribui o vinho e diz “façam isso em minha memória”. E em 1 Coríntios diz que devemos fazer isso até que Jesus volte, para que lembremos do Seu corpo que foi moído (pão) e do Seu sangue que foi derramado por nós (vinho).

É a hora de corrigir o que está errado em nossas vidas! Agora é o tempo! Faça uma análise pessoal e veja o que, ou que área ainda tem que ser corrigida em sua vida para que você possa dar um passo a mais em direção à santidade e à perfeição em Jesus!! A Palavra diz que nós temos que ter a mente de Cristo, ou seja, temos que pensar, falar, agir, trabalhar, estudar, andar, nos comportar, amar como Jesus fazia. Se vivermos dessa maneira receberemos o "SCQ" (Selo Cristão de Qualidade) em nossa vida!

Não seja 99% cristão, mas deseje loucamente viver 100% de acordo com que Jesus te ensina hoje e satisfaça 100% dos desejos do coração de Deus!!!!

E o velho da Quaker que não venha com sorrisinho pra cima de mim...


Deus abençoe!!!  

JEAN

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essa mensagem, principalmente o início inocente de um pacote de aveia.
    Que Deus nos ensine como tem me ensinado ao ler esta mensagem.

    Pode acontecer da gente fazer uma parceria. Visite o meu blog, é só clicar na minha foto e ver o link no meu perfil do Google Plus.

    PEACE!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...