segunda-feira, 18 de junho de 2012

23# Jovem intelectual como Jesus [Pr. Rodrigo - Rede Rabone]


Vemos uma grande preocupação das pessoas que se aproximam de Jesus Cristo em crescer em Graça e Unção. Assim, leem com intensidade a bíblia, oram e jejuam bastante e isto,  claro, são as formas pelas quais nos nós achegamos a Deus e devemos, sim, com muita intensidade, fazer disto uma realidade em nossas vidas.

Mas também vemos de outro lado, pessoas que, ao se aproximarem de Cristo Jesus, de certa forma acabam esquecendo que nossa formação não é somente Espiritual mas sim temos Alma e Corpo.

Sendo assim, temos que crescer em todas as áreas e algo que nos preocupa bastante é a desvalorização que muitos dão à parte Intelectual, talvez por pensar que já garantiram seu futuro com a Vida Eterna ou por apenas comodismo. Em um breve estudo gostaria de inquietá-lo em crescer também em sonhos Intelectuais.



Aprendendo com Jesus:

"E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens." Lucas 2:52

Vemos no texto acima que Jesus crescia em Sabedoria diante de Deus e dos Homens; isto quer dizer muito mais que mera Espiritualidade e sim que Jesus crescia em Conhecimentos Gerais e Intelectuais.

Jesus estava ligado a todos os acontecimentos da época, conhecia muito sobre Agricultura, muito sobre Química, Física, e é claro, um especialista em questões Espirituais.

Nos dias de Hoje Jesus não perderia um Jornal por nada, não perderia a leitura de uma boa revista e não perderia a oportunidade de aprender algo com alguém, estava em contínuo aprendizado, mesmo sendo o próprio Deus.

Sabemos sobre a vida de Jesus muito pouco antes do descer do Espírito Santo sobre Ele, mas sabemos que como José, ele seguia a mesma profissão. Era então marceneiro e não podemos pensar que o ser marceneiro daquela época seria a mesma dos dias de hoje.

Os marceneiros eram responsáveis pela fabricação das maiores obras existentes, pois algo que existia em abundância e era usada como matéria prima para quase tudo, era a madeira. A usavam para construção desde casas, móveis, carroças, pontes, barcos, a tudo que imaginarmos.

Com uma função tão especial desta, com certeza Jesus teve que aprender muito, se desgastar em buscar conhecimento para que o barco, o qual provavelmente construiu muitos, encontrasse equilíbrio e não afundasse nas primeiras tempestades, e este é apenas um exemplo de vários que podemos imaginar.Também imagino que nos dias de hoje para uma profissão de tão grande importância, com certeza pessoas que se interessassem teriam que fazer um vestibular e seria concorrido tal como Medicina ou Engenharia.



Sabemos que Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, esteve entre nós e cresceu em conhecimento. É isto quero que todos entendamos, precisamos nos especializar, precisamos galgar o crescimento intelectual em nossas vidas.

Expulse o espírito de comodismo e mornidão espiritual de sua vida e vá à luta, correndo para alcançar lugares mais altos!

"Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno."

1 João 2:14

Deus te abençoe


RODRIGO LABIAK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...