segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

7# Vai uma codorninha assada aí? [Jean RTV]

Você já reparou que à medida que o tempo passa parece que as pessoas reclamam mais da vida? Parece que nada nunca está bom!
Minha bisavó sempre falava: “É...a vida é uma luta...” e não importava o que a gente contasse pra ela, sempre recebíamos a seguinte resposta: “Coitado...”.

- E você Jean, tá estudando?
- Tô vó...
- Coitado...

- E ta indo bem no trabalho?
- Tô indo bem sim!
- Coitado...

- E a namorada ta bem?
- Ta bem graças a Deus!
- Coitado...

É muito mais fácil a gente reclamar da vida e olhar para as coisas que nos faltam, do que agradecer a Deus pelo que temos e pelo que não nos tem faltado diariamente, não é??

Em Números 11 tem uma história muito louca que serve pra gente abrir os olhos, agradecer pelo que temos e pararmos de reclamar das coisas que não temos.
O povo de Israel tinha sido liberto da escravidão no Egito e, sob a liderança de Moisés, estavam sendo conduzidos à terra prometida. E toda manhã, junto com o orvalho, Deus fazia cair do céu o maná, uma semente que tinha sabor de bolo de mel!! O povo recolhia do chão, moía, cozinhava e fazia bolos. Mas, mesmo recebendo comida de graça de Deus, o povo começou a reclamar: Não aguentamos mais comer maná!! A gente era escravo no Egito, mas podíamos comer pepino, melão, alho silvestre, cebola!! (Num. 11:5)
Então falaram pra Moisés pedir pra Deus churrasco! Os caras queriam carne!
E Deus falou assim: “Aaah...eles estão reclamando do alimento que estou dando? Povo reclamão! Eles querem carne?? Então vão ter...”

Deus soprou um vento no acampamento que trouxe milhares de codornas do lado do mar e se espalharam num raio de 30km!! Os montes de codornas somavam 90cm de altura em todo aquele lugar!! Imagine!!

O olho do povo brilhou, é claro...”Uhuul! Chuva de codornaaa!” Eles passaram todo aquele dia, a noite inteira e o dia seguinte inteiro juntando carne e, de acordo com a Bíblia, ninguém juntou menos que 1000kg!! O acampamento de Israel virou um verdadeiro açougue.

Deus tinha prometido que o povo comeria tanta carne que sairia pelo nariz! Não seria muito bonito né? Mas quando o povo estava com o churrasco nos dentes, Deus mandou uma doença que matou todos os reclamões. Aquele lugar foi chamado de Quibrote-Taavá, que significa “Sepulturas do Desejo”.

Esta história nos faz pensar se não estamos sendo reclamões com o que Deus tem nos dado. Será que temos sido gratos pelas mínimas coisas que não nos falta a cada dia? Somos gratos pelo alimento, pela roupa, pela casa, pela saúde, pela vida que temos??

É melhor agradecer pelo que temos do que reclamarmos pelo que não temos! Seja humilde, fiel e grato a Deus pelo que Ele tem te dado. O bolo de mel de Deus pode ser muito melhor que codorna assada que você quer!!

Viva com gratidão a Deus em seu coração e não caia na “Sepultura dos Desejos”! 

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...