terça-feira, 27 de agosto de 2013

74# Matemática básica de Deus [Jean RTV]



Quando eu olho esses símbolos me dá até um arrepio na espinha só em lembrar das aulas de matemática na escola que, geralmente, me obrigavam a fazer algumas aulas de reforço!

Eu “gostava tanto” de matemática que fui para outra área: Letras.

E quando eu pensava que tinha me livrado de fazer contas, Deus aparece com aulas particulares de matemática nos mostrando a importância desses símbolos em nossa vida cristã!

Então, vamos pra aula:


ADIÇÃO

“Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus. À essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.” (2 Pedro 1:7)


Se conseguirmos fazer essa a adição em nossas vidas, Pedro nos fala que seremos 
“cada vez mais ativos” e produziremos “muita coisa boa”!! (v.8)

Então essa deve ser a continha de + mais básica em nossa vida:

+ BONDADE + CONHECIMENTO + DOMÍNIO PRÓPRIO + PERSEVERANÇA + DEVOÇÃO A DEUS + AMIZADE CRISTÃ + AMOR = MUITA COISA BOA.

Pedro diz que receberemos muita coisa boa porque, a partir do momento em que fizermos essa conta em nossa vida, passaremos a conhecer a Jesus mais de perto. Isso fará com que a gente seja sempre ativo e produza muito!


SUBTRAÇÃO

“É necessário que Ele cresça e eu diminua.” (João 3:30)


Essa é uma conta que faz toda a diferença em nossa vida. Se subtrairmos um pouco nossos desejos e vontades, e diminuirmos nosso ego, Jesus cresce em nós e faz o sonho Dele acontecer em nossa vida!

A conta é simples: EU MINHAS VONTADES = JESUS CRESCENDO EM MIM

Só a partir do momento em que você diminuir, é que Jesus vai crescer em você. Talvez você ache que saiba o que é melhor pra sua vida, mas pode ter certeza que Aquele que te criou é o único que sabe realmente!!


DIVISÃO

“Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as 
coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham.” (Atos 4:32)


Esse era o estilo de vida dos primeiros cristãos! Todos pensavam da mesma maneira, tinham o mesmo sentimento e dividiam tudo o que tinham entre si! Foi nesse embalo que o cristianismo começou e é assim que devemos vivê-lo hoje!

CRISTÃOS ÷ BENS MATERIAIS E ESPIRITUAIS  = VERDADEIRO CRISTIANISMO

Temos que aprender a dividir com os outros o que nós temos recebido de Deus. Não apenas coisas materiais, mas experiências, bênçãos, vitórias...compartilhar a Palavra de Deus e, acima de tudo, a salvação!


MULTIPLICAÇÃO

“ E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.” (Mateus 14:19)


Quando fala-se em “multiplicação” já pensamos em dinheiro, prosperidade!!! Multiplicaaaa Senhooor!!!!

Nós queremos aprender logo sobre multiplicação sem antes aprender soma, subtração e, principalmente, divisão...

Olha o que Jesus ensinou nessa passagem: multiplicar para dividir!

Jesus quer multiplicar bênçãos sobre nossas vidas, não pra que “acumulemos tesouros na terra”(Mt. 6:19) mas para que possamos ser usados para multiplicar na vida de outras pessoas!

É uma conta meio louca, mas na vida cristã se Deus multiplica sobre você, é para você dividir e fazer multiplicar na vida do outro!

DEUS x BÊNÇÃOS = MULTIPLICAR SOBRE O PRÓXIMO  

E, aí sim, se fizermos essa vontade de Deus, Ele pode nos colocar sobre o muito!


............................................

Contas simples e aulas de matemática básica que a bíblia nos dá, mas se você aprender a fazer essas operações, quem vai operar em sua vida é Deus! E vamos fazer contas!!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...