sexta-feira, 20 de junho de 2014

93# Espelho, espelho meu! [Jean Xavier]


Se tem uma pessoa que você vê todo dia, essa pessoa é você!

Depois de tomar banho, antes de sair para o trabalho, para a aula, para a igreja; antes de ir para uma reunião importante, ou uma ocasião onde você deve estar bem vestido ou arrumado...




Não precisa nem ser um jantar ou um evento social, muita gente pra ir na padaria da esquina fica algum tempo na frente do ESPELHO... é ou não é verdade?

Um exemplo interessante são os noivos! No dia do casamento a noiva passa o dia inteiro se arrumando e enquanto ela não fica da maneira exata que ela sonhou, não sai da frente do espelho! O noivo, mesmo que mais sossegado, também só sai da frente do espelho quando está pronto!

É interessante que a Bíblia compare Jesus com um noivo e nós, a Igreja, como a noiva! Um dia nós vamos nos encontrar com o noivo e uma grande festa, exatamente como uma festa de casamento vai acontecer!

Mas para que a noiva se case com o noivo, os dois precisam conhecer muito bem a si mesmo e ao outro; ninguém conhece uma pessoa num dia e no outro está casando (ou pelo menos não deveria ser assim).



Por isso hoje, nesse post, nós vamos entrar na frente do espelho e conhecer um pouco mais do noivo e da noiva!!


CONHECENDO O NOIVO!

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.” 1 Coríntios 13:12

Hoje nós conhecemos Jesus, o noivo, só em parte. Conhecemos através da Bíblia, de palavras, filmes; através dos milagres que Ele realiza em nossas vidas e de Sua presença todos os dias ao nosso lado!

A primeira vista parece que conhecemos Jesus muito bem, mas esse conhecimento que temos Dele nem se compara com o conhecimento que Ele quer que tenhamos!



Quando olhamos pra Jesus, Seu poder, Sua glória vemos, na verdade, como uma imagem imperfeita num espelho embaçado! Paulo escreveu assim porque em Corinto os espelhos eram feitos de metal e não refletiam muito bem a imagem!

Por isso temos que buscar a cada dia conhecer mais Jesus, afinal de contas Ele é nosso noivo! Temos que conhecer sua personalidade, sua maneira de falar, sua maneira de agir, sua maneira de amar! Quanto mais você estudar na Bíblia sobre Jesus e buscá-lo de todo o coração, mais intimidade vai ter com Ele e, aos poucos, vai ter a mesma personalidade que Ele tem!

Em Isaías 9:6 podemos ver algumas dicas que nos fazem conhecer um pouco mais a Jesus:

Ele será chamado de ‘Maravilhoso’ ‘Conselheiro’, ‘Deus Forte’, ‘Pai da Eternidade’, ‘Príncipe da Paz’.”

Não é tão bom saber disso?? Jesus, nosso noivo é maravilhoso, é alguém que sempre nos aconselha, é um Deus forte, eternamente será nosso Pai, é o Príncipe da Paz!!!

Procure conhecê-lo cada dia mais e você vai se surpreender!!!


CONHECENDO A NOIVA!

“Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo 
esquece a sua aparência.” Tiago 1:23,24

Agora é hora de nós, a noiva, entrarmos na frente do espelho! Não basta apenas conhecer quem Jesus é, você também tem que saber quem VOCÊ é!



Acho muito legal essa comparação que Tiago faz! Quem ouve a Palavra de Deus e não pratica é como uma pessoa que entra na frente do espelho, vê sua carona bonita e quando sai, se esquece de como é!

Fiquei imaginando uma noiva no dia do casamento! Ela passa o dia inteiro na frente do espelho e quando finalmente está pronta para ir à igreja se encontrar com seu noivo, sai da frente do espelho e na mesma hora esquece de como está!

Aí ela volta pro espelho e fala: “Ah sim! Estou linda mesmo! Estou pronta!”

E novamente quando sai da frente do espelho, esquece como estava e tem que voltar para dar mais uma conferida! Essa é uma noiva que nunca vai estar pronta para casar! 
Tá certo que é normal a noiva dar uma atrasadinha no casamento, mas essa nunca chegaria lá!



Tudo isso quer dizer que nós temos que ouvir a voz de Deus através da Sua Palavra para sabermos quem somos nós! Quando escutamos Jesus dizendo que somos sua noiva, somos um sonho realizado Dele, somos mais que vencedores, somos amados, que podemos tudo pois Ele nos fortalece, então olhamos pro espelho e temos a certeza de que SOMOS TUDO O QUE ELE FALOU e nunca esquecemos disso!!

Se ouvimos e praticamos o que Jesus diz reconhecemos que o reflexo no espelho é o da noiva de Cristo e nos comportamos como tal, o ouvindo e obedecendo! Assim estaremos prontos para o grande dia do casamento!!



E quando chegar o grande dia do nosso casamento, quando iremos, enfim, nos encontrar com Jesus ouviremos isso:

Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo. A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus.” Apocalipse 19:7,8


Deus abençoe noiva de Jesus!!!


Jean Xavier – Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...