terça-feira, 16 de setembro de 2014

104# Jesus e a Coca Cola

Alguns dias atrás fui a uma fábrica do chá Matte Leão. E, enquanto conversava com um dos responsáveis de lá, ele explicava algumas coisas sobre a Coca Cola.



Ele disse que algumas empresas que vendem sucos, chás, águas, repositores e energéticos começaram a se destacar no mercado de bebidas. E como elas começaram a aparecer mais, as pessoas estavam deixando de comprar Coca Cola para comprar essas últimas novidades!

Então, o que você acha que a Coca Cola fez???

Ela comprou a Del Valle (suco), a Matte Leão (chá), a Crystal (água), a PowerAde (repositor) e a Burn (energético). A Coca Cola sabe o que faz, não é? Percebeu que estava perdendo mercado para bebidas com estilos diferentes entre si e resolveu comprar todas para serem da Coca! E a Coca Cola tem poder pra comprar muitas empresas ainda!



Eu voltei da fábrica pensando nisso e comecei a perceber que com a gente aconteceu e ainda vai acontecer a mesma coisa! Vou explicar.

Cada pessoa tem habilidades, dons, facilidades diferentes. Todos somos diferentes uns dos outros porque Deus nos fez assim! Mas antes de entregarmos nossas vidas a Jesus, nossas habilidades e propriedades estavam sendo usadas, não para agradar a Jesus, mas para agradar às pessoas, ao mundo e ao diabo!

Jesus, vendo que nossas habilidades estavam sendo usadas para o mal, resolveu nos comprar!! Ele morreu na cruz e nos comprou a preço de sangue! Hoje, não importa se você é água, suco, chá ou energético...você vai continuar sendo diferente, mas agora você é propriedade da Coca Cola!!



Agora você sabe que “dele e por ele, e para ele, são todas as coisas.” (Romanos 11:36)

Quando você entrega sua vida a Jesus, Ele não quer que você deixe de praticar suas habilidades, mas quer que as use para Ele! Talvez você saiba cantar, pintar, desenhar, andar de skate, escrever, dançar, fazer stand up, fazer vídeos, vender, ensinar...não importa o que você faz bem, agora você deve fazer isso para agradar a Jesus, falando Dele para as pessoas, tirando-as do mundo e trazendo-as pra Deus!!

Veja como Jesus usou algumas pessoas na Bíblia através de suas habilidades:

PEDRO era pescador. Jesus queria aproveitar essa habilidade para glória de Deus. Então transformou Pedro em pescador de homens!

PAULO construía tendas. Jesus não queria que ele deixasse esse dom. Por isso fez com que ele construísse igrejas!

JOÃO consertava redes. Jesus também queria usar essa característica de João para Sua igreja. Se você ler as três cartas de João vai perceber que ele estava consertando todas as coisas erradas que surgiram no meio da igreja!



E você?? Qual é sua habilidade?? Como você pode agradar a Jesus através do seu trabalho? O que você pode fazer pra ele em sua sala de aula?? Ele quer te usar; basta você estar disposto e lembrar que Ele te comprou!

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)


Lembre-se que agora você não vive mais para você, mas para Jesus que te comprou! Então se deixe ser usado por Ele!! 

Deus abençoe!!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...