segunda-feira, 22 de setembro de 2014

105# O Deus da Criatividade!

Cada vez que eu abro a Bíblia e começo a ler, eu me impressiono e me empolgo com a criatividade do nosso Deus! Toda a criatividade está Nele e isso deve fazer você pensar: desculpa aee, mas meu Pai é o criador da criatividade, o pai mais criativo do mundo!!!



Em Jeremias 10:16 está escrito que “ele é o criador de TODAS as coisas” e a medida que você vai folheando a bíblia, você percebe que ninguém nunca vai chegar a ser tão criativo quanto Deus!

Logo em Gênesis podemos perceber quão criativo foi Deus em criar todo o universo com lugares, plantas, flores, animais, climas, materiais, cheiros, gostos, cores diferentes!!

Ele criou VOCÊ da maneira exata que Ele quis!! Você já parou pra pensar que só Deus, com sua criatividade, poderia criar você??


Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Salmos 139:13-16)



O mundo vai acabar e nenhum médico ou cientista vai conseguir entender tudo sobre o corpo humano com cada órgão, veia, artéria, tecido, glóbulos sanguíneos, células, camadas!! Deus foi tão criativo que ninguém pode entender completamente suas invenções!

Mas o mais legal de tudo isso é que Ele quer nos dar de sua criatividade!!!! A mesma criatividade que Ele teve quando criou o mundo e o ser humano, Ele quer te dar para que você a use para realizar os planos de Deus aqui na terra. Que privilégio né??

Dois caras na Bíblia foram privilegiados por serem uns dos primeiros artistas usados com a criatividade de Deus. Seus nomes já eram bastante criativos: Bezalel e Aoliabe. Veja o que está escrito em Êxodo 35: 30-35:


30 Moisés disse ao povo de Israel: — O Senhor Deus escolheu Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá.

31 Deus o encheu com o seu Espírito e lhe deu inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico;

32 para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze;

33 para lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato.



34 O Senhor deu a Bezalel e a Aoliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã, o dom de ensinar os outros.

35 Ele lhes deu habilidade para fazerem todos os trabalhos de gravador e de desenhista, para tecerem linho fino e fios de lã azul, púrpura e vermelha e para fazerem outros tecidos. Eles têm habilidade para todo tipo de trabalho e para fazer desenhos.


Pense em dois caras que tinham uma criatividade dada por Deus! Eram esses dois! Deus deu toda a habilidade artística a eles para que as usassem para ELE

Habilidade de criar, lapidar, montar, entalhar, desenhar, gravar, tecer, fazer tecidos...tudo para Deus!



Outro homem que teve uma criatividade dada por Deus foi Moisés. Deus pediu para ele criar um perfume único, que devia apenas ser usado para Deus e não para o pessoal ficar espirrando no pescoço e na roupa para sair de casa. Era uma fórmula única. Êxodo 30:


34-35 O Senhor Deus disse a Moisés: — Faça o incenso sagrado conforme a arte dos perfumistas. Misture, em partes iguais, as seguintes especiarias cheirosas: benjoim, ônica, resina medicinal e incenso puro. E ponha sal a fim de conservá-lo puro e santo.

36 — Moa uma parte desse incenso até que vire um pó bem fino. Depois leve-o para dentro da Tenda da Minha Presença, onde eu me encontrarei com você, e coloque-o diante da arca da aliança. Considerem esse incenso como uma coisa muito sagrada.

37 Quando fizerem incenso para vocês mesmos, não usem a fórmula do incenso sagrado. Esse incenso é uma coisa sagrada, dedicada a mim.

38 Se alguém fizer incenso igual a esse para usá-lo como perfume, deverá ser expulso do meio do meu povo.



Moisés foi um dos maiores perfumistas da história não por causa de sua própria habilidade, mas porque Deus deu Sua criatividade a ele para ser usada para Sua honra!

Agora, o mais importante: DEUS QUER TE DAR CRIATIVIDADE PARA SER USADA PARA ELE!

Deus usa Sua criatividade e a renova para que as pessoas sejam salvas e usadas por Ele; o diabo usa de sua astúcia e a renova para fazer com que as pessoas se desviem do caminho certo e se percam. E nós??

Não podemos ficar para trás!! Não podemos nos conformar com este mundo, mas nos transformar pela renovação da nossa mente (Romanos 12:2)!

Deus quer te dar criatividade para falar de Jesus, mostrar às pessoas o plano de 
salvação que Ele criou; Ele quer te dar criatividade para salvar vidas e espalhar o Evangelho!



Devemos usar todas as nossas habilidades para fazer invenções e criar coisas novas para falar das que sempre existiram. O mandamento é eterno e não muda...o que deve ser novo é a maneira com que falamos dele, porque Deus, o diabo e o mundo estão atualizados e você tem que buscar essa renovação de criatividade sempre em Deus para ser usado por Ele!

Bote tua cabeça pra pensar, criar, inventar maneiras novas de falar de um amor que não é novo, mas que existe desde a criação do mundo! Peça a Deus Inteligência, Competência e Habilidade para fazer todo tipo de arte para Ele.



Desenhe, lapide, monte, grave, escreva, invente, crie! Use teu facebook, teu WhatsApp, teu Instagram, tua câmera, teu celular, o  Youtube, toda ferramenta que você tem em mãos para falar de Jesus e espalhar seu amor!

Use a criatividade de Deus em você e muita coisa louca vai acontecer para glória Dele!!


Que o Deus Criador e criativo te abençoe!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

2 comentários:

  1. Muito muito muito muito muito muito muito muito muito mais muito muito Bom sua postagens nota 1000000000000

    ResponderExcluir
  2. Obrigado "Cristo Nos Salvou"!! Deus abençoe você e seu ministério! Continue acompanhando o blog da Remake que sempre tem palavras novas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...