terça-feira, 9 de setembro de 2014

103# Esvaziar a lixeira

De tempos em tempos teu computador enche e começa a faltar espaço no HD. Isso acontece com todo mundo.



Você vai abrindo algumas pastas que estão quase comidas pelas traças de tanto tempo que você não abre e vai achando arquivos que você nunca usou e nunca vai usar! Fotos de anos atrás, trabalhos da escola ou universidade que já passaram e só estão juntando canto no computador, músicas que você nem escuta mais, vídeos que você baixou do youtube e estão ali só para tomar espaço.

Então o que você faz??? Joga tudo na lixeira!! Pronto!



Agora você tem espaço pra baixar as últimas fotos que você tirou, baixar novos filmes do youtube, encher suas pastas com músicas novas!!!!

Mas quando você vai olhar quanto você tem de espaço livre no HD, percebe que não mudou praticamente nada. Como assim? Eu joguei na lixeira mais da metade das coisas que eu tinha entulhadas aqui e não livrou quase nada de espaço??

Exatamente, sabe por quê? Porque não basta jogar as coisas velhas na lixeira...você também tem que ESVAZIAR A LIXEIRA!

Tudo o que você jogou na lixeira ainda está no computador e, portanto, está tomando espaço no HD!



E olha que em nossa vida é a mesma coisa. Existe tantas coisas ruins que nós não precisamos guardar na nossa mente e no nosso coração. Aí o Espírito Santo começa a te mostrar o que precisa ser jogado fora: mágoas, feridas de relacionamentos, dúvidas, insegurança, medo, incredulidade, tristeza...

Só que o problema é que muitas vezes nós apenas jogamos tudo isso na lixeira! 

Apenas tiramos isso do lugar para sentir uma aparente mudança, mas na verdade, toda essa tranqueira ainda está tomando espaço em nossa vida. Você apenas mudou tudo de lugar, mas o que você precisa fazer é ESVAZIAR A LIXEIRA.



Antes de tudo saiba que Deus tem muitas coisas novas pra te dar e pra fazer em sua vida, mas Ele não pode fazer isso se ainda existem coisas velhas juntando canto e tomando espaço em você! Pecados antigos e costumes errados que você tinha não podem mais fazer parte de você e nem devem estar escondidos em sua lixeira!

Veja o que Deus quer fazer com o teu lixo espiritual:


Miquéias 7:19  “Novamente, terás compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar.”  


Ele não quer jogar as coisas que te prejudicam debaixo do tapete, esconder num canto do teu coração ou da tua mente; Deus não quer que você use uma máscara de alegria, de satisfação, de vida com Deus, enquanto por dentro você está arrebentado, vivendo a velha vida só porque ainda existem coisas inúteis escondidas em você! Ele quer jogar tudo no fundo do mar e esquecer!! E se Ele quer esquecer, quem somos nós pra ficar lembrando??



Deixe Deus te limpar. Entregue suas preocupações a Ele. Procure tudo o que tem tomado espaço na tua vida e que tem impedido que Deus renove tudo em você!!

Não apenas jogue o lixo na lixeira, mas ESVAZIE A LIXEIRA pra que Deus possa renovar em você todos os planos e sonhos que Ele tem!!!!



Deus abençoe!!!

Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...