terça-feira, 5 de agosto de 2014

99# Regra de Três

Pense na dificuldade que esse ser que vos escreve tinha quando o assunto era matemática...já fiz muitas aulas de reforço pra treinar essa bendita matéria, mas nunca fui o melhor aluno para fazer contas.

Mas certo dia, algum professor abençoado nos ensinou a salvadora “REGRA DE TRÊS” que eu passei a amar para todo sempre. Não que isso tenha melhorado muito meu rendimento na matéria, mas quando eu não sabia o que fazer, usava a REGRA DE TRÊS!



Sabe aquele problema que você não lembrava como fazia? Eu usava a regra de três; aquela fórmula que parecia estar certa, mas o último resultado não fechava? Eu usava a regra de três; aquela questão de vestibular quando você não consegue mais raciocinar?? Regra de três!

Um exemplo básico:

Se eu comprei 3 camisetas e paguei 120 reais, quanto eu gastaria se comprasse 5 camisetas?
Camisetas
Preço (R$)
3
120
5
x
       
E a formulazinha era assim:

3 x X  =  5 x 120
3x = 600
X= 600 / 3
X= 200.

Ou seja, gastaria 200 reais se comprasse 5 camisetas!


Mas vamos deixar matemática de lado, pooooor favor, e vamos falar da REGRA DE TRÊS bíblica, que vale muito mais a pena e nunca podemos esquecer!!


1 Coríntios 13:13“Agora permanecem estes três: a , a ESPERANÇA e o AMOR, mas o maior destes é o amor.”

A REGRA DE TRÊS de Deus consiste, basicamente, nestes três elementos: FÉ, ESPERANÇA e AMOR.



– A primeira coisa que você deve ter para se chegar a um resultado final com Jesus é a . Sem fé é impossível agradar a Deus, porque para falar com Deus e confiar Nele, primeiramente você precisa crer que Ele existe! (Hb 11:6)

A é uma das coisas mais loucas que existem no mundo, porque é ter certeza daquilo que não pode ser visto e é a prova das coisas que não existem! É ver o que ninguém vê! (Hb 11:1)



A  bíblia nos mostra pessoas que no passado foram verdadeiros heróis para Deus, tudo porque tinham uma fé louca Nele e não tinham medo de nada, justamente porque quem tem fé não tem medo! (Sl 91:1-7)

Quer agradar a Deus? Tenha ! A situação não está fácil? Tenha ! Se com teus olhos naturais você não consegue ver saída pra você, escolha olhar com os olhos da e você vai ver o que ninguém consegue ver. Isso é o que Deus tem preparado pra sua vida!!


 -------------------- # --------------------


ESPERANÇA – quantas vezes você colocou sua esperança em alguém, e essa pessoa acabou te decepcionando? Você confiava 100% nela e, do nada, ela fez algo que traiu sua confiança.

Temos que aprender a colocar nossa esperança em alguém que nunca falhará com a gente. Alguém que é perfeito. E esse alguém, definitivamente é Jesus! (2 TS 3:3)



Jesus é nossa esperança! Esperança de salvação, de cura, de alegria, de amor! Temos que ter Jesus como única esperança de nossas vidas, pois todas as outras coisas são um chão falso que pode quebrar a qualquer passo que você der. (Rm 8:24,25)

É claro que não podemos ficar alienados e não confiar em ninguém mais! Mas devemos estar cientes que todos são falhos e, mesmo sem querer, podem nos decepcionar. Mas nosso Jesus NUNCA vai nos decepcionar!


-------------------- # --------------------


AMOR – Se eu escrevesse “Deus é amor” já explicaria tudo!! O que seria de nós sem o amor de Deus?? Não seriamos nada; nem mesmo existiríamos!! (1 Cor 13:1)

O amor de Deus por você é algo tão gigante que você nunca vai compreender! Ele deu seu único filho, o que Ele tinha de mais precioso, pra morrer na cruz e provar Seu amor por nós! (João 3:16)

Muitas vezes assistimos aqueles “filmes melosos”, onde o amado dá a vida pela amada (ou vice-versa) e ficamos emocionados, nos colocando no lugar dos atores e pensando que aquilo só é coisa de filme...pois vou te contar uma coisa: VOCÊ FAZ PARTE DA HISTÓRIA DE AMOR MAIS LINDA E PERFEITA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!! (2 Cor 5:14,15)



Deus te ama mais do que tudo nessa vida, pois Ele te planejou, te criou e agora quer viver com você! (Sl 139:1-16) Ele é apaixonado por você e isso nunca vai mudar, pelo contrário...Ele quer aperfeiçoar esse amor em seu coração!! (1 João 4:12)

Quem não conhece a Deus não conhece o amor, porque Deus é amor (1 João 4:7,8). 
Seu amor é perfeito e esse perfeito amor lança fora todo o medo (1 João 4:18). Quando estamos no amor de Jesus, não temos medo de mais nada porque sabemos que se alguma coisa quer nos fazer mal, nosso Pai nos defende!!

-------------------- # --------------------


Assim como até hoje, quando estou perdido, eu recorro para a regra de três da matemática, recorra você também à regra de três da bíblia!
Essa Regra de Três é a melhor fórmula para viver na presença de Deus a cada segundo do teu dia.


Nunca deixe faltar a , a ESPERANÇA e o AMOR; só assim você vai resolver qualquer questão, dúvidas ou problemas em sua vida!!


Deus abençoe!! 


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...