segunda-feira, 28 de julho de 2014

98# A graça do Whatsapp!

Todos nós temos que agradecer ao cara que criou o Whatsapp, concorda comigo ou não?



É só você baixar no celular esse aplicativo que você poderá mandar quantas mensagens quiser sem gastar nada!! Estamos aposentando o SMS do celular e usando apenas o querido e amado Whatsapp.

Aquele barulinho de quando chega mensagem nova também já é marca registrada do aplicativo. 

Escutamos o barulinho e já vamos correndo pegar o celular e ver a nova mensagem!




E quando você está em um grupo com muita gente e o povo começa a conversar?? Mesmo depois de acabarem as mensagens, o barulinho fica ecoando em sua mente por algum tempo.

Algumas vezes chega uma mensagem e você vai desesperado ver o que é! Quando abre é só um “kkkkk”, um “hehehe” ou ainda um “=)”.

E você tem que concordar que a GRAÇA do Whatsapp é justamente por ser DE GRAÇA!

Resumindo... : como vivíamos sem Whatsapp??



Mas, a coisa mais louca, é usar esse exemplo pra entender a graça de Deus! Veja como...

Antes de Jesus vir ao mundo a coisa era muito diferente; se alguém cometesse algum pecado e a Lei dissesse que era um pecado de morte, não tinha escapatória: era morte na certa!

Quando não era pecado de morte, o cidadão teria que sacrificar algum animal e oferecer a Deus. Um animal era morto como sacrifício para simbolizar que uma vida pagou pelo pecado cometido; assim a pessoa ficava quite com Deus.

Era assim! Um preço pelo pecado devia ser pago! Traduzindo: o povo só conhecia o SMS! Se quisesse manter contato com Deus, tinha que pagar! Não tinha outro jeito!



Mas Deus resolveu acabar com tudo isso. Ele queria livrar o homem da condenação do pecado (porque Ele é amor), mas alguém precisava cumprir a pena (porque Ele é justiça); então nos poupou do castigo e mandou Jesus para morrer em nosso lugar.

Com a morte na cruz e ressurreição de Jesus, o caminho para chegar até Deus ficou livre para nós! Quando Jesus ressuscitou, Deus criou uma conexão Wi-fi que nos conecta a Ele e junto veio o tão esperado e sonhado Whatsapp!!

Hoje, pelo caminho livre e aberto que temos a Deus através do Wi-fi celestial, podemos nos comunicar com Ele livremente através do Whatsapp da cruz, pois não devemos mais nada a Ele!! Jesus pagou nossa dívida que era o SMS do pecado!!! Simples assim.



Então, a partir de hoje, deixe de gastar com SMS pra falar com Deus!! Aceite a conexão Wi-fi que Jesus pagou pra você e use sem dó teu Whatsapp!!!!


Deus abençoe!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...