quarta-feira, 25 de junho de 2014

94# Bandeira [Jean Xavier]

Elas possuem várias formas, símbolos, desenhos e cores cheios de significado. São um dos principais símbolos de países, estados, cidades, famílias, exércitos.



Umas possuem mais detalhes, como a bandeira da Espanha com seu brasão, outras são bem mais simples, como a bandeira do Japão (que qualquer criança sabe desenhar!). Umas possuem poucas cores como a da China e a do Catar, outras são mais coloridas como a do Brasil sil sil!



São vários tipos de bandeiras pelo mundo todo! E, principalmente em tempos de copa do mundo ou das maiores competições no esporte, o patriotismo toma conta de todos e várias bandeiras do Brasil aparecem nas janelas, nos carros, nos prédios!

Mas hoje eu quero falar de uma bandeira que nós todos temos que levantar o mais alto possível! Moisés fala dessa bandeira lá em Êxodo 17:15,16:

“Moisés construiu um altar e lhe deu o seguinte nome: ‘O SENHOR Deus é a minha bandeira.’ Depois disse: ‘Segurem bem alto a bandeira do SENHOR!’”



Isso aconteceu depois de um episódio interessante protagonizado por Moisés. Os israelitas estavam travando uma batalha com os amalequitas e Moisés estava em cima de um monte segurando um cajado.

“Quando Moisés ficava com os braços levantados, os israelitas venciam. Porém, quando ele abaixava os braços, eram os amalequitas que venciam.” (Êxodo 17:11)

Chegou uma hora que Moisés não aguentava mais ficar com o braço erguido e precisou da ajuda de dois companheiros para segurarem seus braços. A bíblia diz que seus braços ficaram levantados até o pôr do sol e o exército de Israel venceu os amalequitas!

E foi depois disso que Moisés construiu um altar com o nome de “O SENHOR Deus é a minha bandeira”.



Muito mais do que a bandeira do Brasil na época da copa, temos que levantar a bandeira do Senhor todos os dias de nossas vidas! Quando levantamos uma bandeira todos vêem de onde somos, a que lugar pertencemos, que lei guia nossas vidas, a que exército fazemos parte!

Ao levantarmos a bandeira que é Deus, mostramos que somos Dele, pertencemos a sua família, estamos sujeitos à Sua Lei que nos faz livres e lutamos no exército mais poderoso e vitorioso do Universo: o Exército de Deus!

Além disso, nenhuma bandeira foi feita para ficar em lugares baixos; foram feitas para serem hasteadas, para serem colocadas em lugares altos onde todos possam enxergar. Da mesma maneira Deus deve ser exaltado, todos devem conhecer seu nome e seu poder!!

Não foi à toa que Moisés ficou hora e horas com os braços levantados e depois da vitória colocou “O Senhor Deus é minha Bandeira como nome do altar. Enquanto ele estava com seus braços levantados, era como se estivesse com a bandeira de Deus hasteada para que todos pudessem ver de quem era, realmente, a vitória!



Que você possa levar a bandeira de Deus por onde você andar! Que todos que olharem pra você vejam a quem você pertence, de que povo e exército você é! A bandeira de 

Deus é a única que nunca vai ficar a meio mastro porque Jesus morreu, mas ressuscitou!!

Faça das palavras de Moisés o seu grito de guerra: “O SENHOR É MINHA BANDEIRA!!!”


Deus abençoe!!  


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...