segunda-feira, 22 de julho de 2013

70# Rã pra todo lado [Jean RTV]

O povo de Israel era escravo no Egito e Deus mandou Moisés pedir ao faraó que os deixassem ir embora. O faraó estava com o coração fechado e não queria libertar o povo. Mas cada vez que ele contrariava Moisés, Deus mandava uma praga para castigar os egípcios.

Foram 10 pragas ao todo, mas hoje vamos falar especificamente sobre a segunda praga: a PRAGA DAS RÃS.



Dá uma olhada no que Deus falou ao faraó através de Moisés:

“Deixe que o meu povo saia do país a fim de me adorar. Se você não deixar, eu castigarei o seu país, cobrindo-o de rãs. O rio Nilo ficará cheio de rãs, e elas sairão dele e entrarão no palácio do rei, no seu quarto, na sua cama, nas casas dos seus funcionários e do seu povo e até dentro dos fornos e das bacias de amassar pão. As rãs pularão em cima de você, do seu povo e de todos os seus funcionários.” (Êxodo 8:1-4)

E foi exatamente isso o que aconteceu. Você consegue imaginar toda a terra do Egito coberta de rãs????


Imagine...a pessoa ia dormir, erguia o cobertor e achava um monte de rãs! Sentava na sala pra assistir o Jornal do Egito e rãs saíam das frestas do sofá! Na escola, as crianças abriam a mochila e saía dezenas de rãs pulando pelas carteiras e as meninas gritando de medo! A família tomando café da manhã e de repente uma sai do meio da tigela de sucrilhos do piá! Até mesmo na rua as pessoas tinham que andar tomando cuidado para não pisar nas rãs!
Era literalmente uma praga!




Agora, uma coisa muito interessante que muita gente não sabe.
Os egípcios adoravam muitos deuses e, entre tantos deuses, adoravam uma deusa chamada Heqt. Ela tinha uma cara bem simpática (só que não)...tinha a cara de um sapo! Imagine a lindeza!

O fato é que, por essa característica dessa deusa, os sapos eram considerados sagrados no Egito, ou seja, NINGUÉM PODIA MATÁ-LOS! Tipo as vacas na Índia!

Agora você consegue imaginar o desespero do povo convivendo com rãs pulando por todo canto sem poder fazer nada contra elas???



Muitas vezes nós mesmos criamos deuses na nossa vida que acabam tomando mais a nossa atenção do que Deus. Lemos mais os livros da universidade do que a própria bíblia, ficamos mais na internet do que na presença de Deus, veneramos tanto artistas e cantores que morrem de overdose mas esquecemos de agradecer a Jesus que morreu de amor por nós!

E quanto mais damos atenção a esses “deuses”, mais eles se multiplicam. E assim como o povo do Egito pensava que não podiam matar as rãs, nós passamos a achar que não podemos ler a bíblia ou orar e deixar de estudar por 1 hora senão vamos mal na prova; não podemos deixar de assistir o jornal ou ficar na internet senão ficaremos desatualizados! Não podemos nos reunir para orar e ler a bíblia com a desculpa que temos que estudar, mas ficamos em casa e sequer abrimos um livro. Nos acostumamos a não matar o que pode nos matar.




Já passou da hora de pararmos de dar desculpas pra Deus. Temos que fazer Dele nosso ÚNICO Deus. Analise sua vida e procure os deuses que se tornaram uma praga para você e estão te afastando do amor de Jesus! 

Chute essas rãs pra longe da tua vida!!
Deus abençoe!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...