terça-feira, 16 de julho de 2013

69# Desce e arrasa! [Jean RTV]

A história que Deus quer nos ensinar hoje é muito legal. A história de 4 amigos loucos que querem ajudar outro amigo mais louco ainda e acabam chamando a atenção de Jesus! Essa história está lá em Marcos 2.

Jesus estava dentro de uma casa em Cafarnaum falando da Palavra de Deus e quando o povão soube disso foi correndo pra lá. A casa ficou lotada de gente, entupetada, tipo lata de sardinha ou ônibus do transporte público às 6 da tarde!

Enquanto Jesus pregava, chegaram 4 amigos carregando em uma cama um paralítico. Eles chegaram e de longe já viram a multidão que estava na casa e ao redor. A maioria de nós pensaríamos assim: “Iiiiiiiiiihhhhhh....não foi dessa vez. Não tem jeito nem de chegar na porta da casa, quanto menos chegar até Jesus...voltamos outro dia.”



Mas aqueles quatro amigos estavam decididos a chegar até Jesus! E quando estamos decididos a fazer algo não vemos o que pode ser problema, mas o que pode ser a solução! E a solução pra eles era o TELHADO.

Não havia pessoas no telhado; ele estava livre, vazio!

Agora, imagine como foi a cena! Os quatro tiveram que levantar a cama com o paralítico até o telhado da casa!! Talvez 2 ficaram embaixo segurando a cama enquanto os outros dois puxavam de cima da casa. E tinham que fazer com todo o cuidado para não derrubar o cara! Eles queriam ver Jesus curar um paralítico, não ressuscitar um morto!


De algum modo conseguiram levantar o paralítico e sua cama para cima do telhado. Imagine Jesus falando lá dentro e de repente começa a escutar um barulho no teto. Começa cair pedaços de telha lá de cima! E o teto se abre! Eu acredito que nesse momento TUDO PAROU NA CASA: Jesus parou de falar, o povo não olhava mais para ele, mas todos, sem entender o que estava acontecendo, olharam para cima e esperaram pra ver o que ia suceder!!!!!

Foi quando uma cama desceu lá de cima, bem devagarzinho...Jesus ficou surpreso com a fé daqueles homens!! É como se Ele estivesse dizendo: filho! Desce e arrasa!! Pode vir com tudo que você vai receber o que veio buscar!!!


“Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: - Meu filho, os seu pecados estão perdoados.” (Marcos 2:5)
E logo depois disse: Eu digo a você: Levante-se, pegue a sua cama e vá para casa. (Marcos 2:11) E aquele paralítico que chegou carregado e desceu imobilizado pelo teto, saiu andando pelo meio do povo, pedindo licença até sair pela porta pela qual não tinha conseguido entrar antes!



Deus nos ensina 4 coisas muito preciosas através desse dia louco na vida desse paralítico:

1) FÉ E AÇÃO  se queremos chegar até Jesus temos que crer e agir, correr atrás do nosso objetivo! Nada iria acontecer se aqueles homens tivessem fé em Jesus mas ficassem esperando do lado de fora da casa; eles creram e agiram!

2) QUEM OLHA PRA JESUS NÃO PERDE O FOCO – eles tinham um objetivo: chegar até Jesus. Não importava a maneira que iam fazer isso, mas estavam decididos. Se não houvesse nenhuma maneira de usar o telhado, eles eram loucos o suficiente para até cavar um túnel para chegar até Jesus, porque estavam focados Nele!

3) PRECISAMOS DE AMIGOS QUE NOS LEVEM ATÉ JESUS – colegas nós temos muitos, mas os verdadeiros amigos são aqueles que nos levam para mais perto de Jesus. O que seria daquele paralítico sem seus amigos? Talvez teria passado o resto de sua vida imobilizado! Mas seus amigos o levaram até Jesus e sua vida foi transformada!

4) NOSSO TETO DEVE SER TIRADO – o teto é algo que limita nossa visão e nos impede de ver o céu. Se você quer ver a glória de Deus sobre tua vida você tem que tirar esse teto que está sobre sua cabeça! O teto pode ser a falta de perdão, o medo, o descaso com Deus, a falta de amor, o desinteresse pela família, o pecado.




Deus te abençoe e que o Espírito Santo revele essa palavra em seu coração. Tenha fé, aja, olhe pra Jesus, procure ficar perto de quem te leva a Jesus e tire seu teto pra que Ele possa te abençoar!!!


REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...