terça-feira, 30 de julho de 2013

71# Nem OMO limpa... [Jean RTV]

Aaah como são lindas aquelas propagandas onde as crianças estão brincando felizes no parque, correndo, pulando!
De repente sempre tem uma que acaba tropeçando no nada e caindo com tudo justamente em uma poça de lama, sujando a camiseta nova que, até alguns minutos atrás, estava branquinha!

Às vezes, nessas propagandas, as crianças estão brincando com tinta, ou comendo cachorro quente mas sempre acabam sujando a camiseta branca. E quando a mãe vê a mancha ela fica brava??? Não! Por quê??

PORQUE ELA TEM O OMO MULTIAÇÃO QUE ACABA COM TODAS AS MANCHAS!!!

E no final todos vivem felizes para sempre “PORQUE SE SUJAR FAZ BEM...”
Só que na bíblia a história é um pouquinho diferente...

A vontade de Deus é que sejamos santos, sem mancha de pecado. Deus colocou uma roupa limpinha, nova, branca em nós e falou: Filho, vai brincar! Domine o mundo, os animais, se multiplique sobre a terra, conquiste, aproveite a vida!!!

Mas nós, no meio dessa brincadeira, achamos uma fruta vermelha numa árvore e, quando fomos morder, o suco dessa fruta espirrou em nossa roupa branca e adivinhe...UMA ENORME MANCHA VERMELHA!!! E agora???



Nós até tentamos lavar com OMO MULTIAÇÃO, esfregar, enxaguar, esfregar de novo, mas nada...não teve resultado! E se OMO não deu resultado então a coisa é séria!!!

Até Jó tentou lavar essa mancha com OMO. Veja o que ele concluiu:
“O sabão não pode lavar os meus pecados; o sabão mais forte não pode limpar o mal que cometi.” (Jó 9:30)

Jó reprovou OMO. E teve mais gente que ligou no 0800 pra reclamar do produto também...olha o que Deus fala para o povo de Israel:

“Mesmo que você se lavasse com muito sabão, com sabão bem forte, eu ainda poderia ver a mancha da sua culpa. Sou eu, o Senhor, quem está falando.” (Jeremias 2:22)


Então nós como crianças começamos a pensar: “ E agora?? Como eu vou chegar pro meu pai com a roupa manchada? Ele vai me colocar de castigo, vai me surrar!!
Mas como o pai é muito mais esperto do que nós, ele já sabe tudo o que aconteceu. Ele vem até nós e diz:

(Isaías 1:18) “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro...”

E sem deixar o pai terminar de falar nós já começamos a dar desculpas: mas foi sem querer!! Eu só fui comer a fruta!! Eu não sabia que ia espirrar!!

Mas Deus continua: “...mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã.”


Então Ele manda Jesus para morrer pelos nossos pecados. A surra e o castigo que nós deveríamos receber por ter manchado nossa roupa branca, Jesus levou em nosso lugar.
E o sangue Dele, que é melhor do que qualquer sabão, nos limpou completamente do pecado e da culpa que tínhamos!! Esse sangue deixou nossa roupa mais branca do que a neve e do que a lã!!!

Que você possa reconhecer e agradecer a Ele por ter sofrido o castigo em seu lugar. E quando você pecar não esqueça: não tem OMO MULTIAÇÃO que limpe seus pecados, SÓ O SANGUE DE JESUS!!!!!!!!


Deus abençoe!!!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...