quinta-feira, 13 de junho de 2013

66# Monstros! [Jean RTV]


Monstros não existem, certo? Só vemos monstros em filmes e desenhos.

Principalmente nos desenhos eles geralmente são muito diferentes do ser humano. Uns têm um monte de braços, outros tem apenas um olho gigante, outros nem nariz tem...
 
 

Mas antes de entrar no assunto, temos que saber que Deus nos fez diferentes uns dos outros, cada um com uma qualidade e personalidade diferente. Sabe por quê?

Para que a gente dependa um do outro e trabalhe junto para que os planos de Deus sejam realizados aqui na terra. A qualidade que o outro tem eu posso não ter e vice-versa. Na obra de Deus um completa o outro com as mais diferentes qualidades, estratégias e ferramentas que Ele deu a cada um!

E lendo a Bíblia podemos descobrir que podemos estar nos tornando “monstros” sem perceber! Antes de ficar com medo vamos ler 1 Coríntios 12:

v.12:  Assim como o corpo é um, e tem muitos membros, sendo muitos, formam um só corpo, assim é Cristo também.

v.14: Ora, o corpo não é só um membro, mas muitos.

v.15: Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo, não será por isso do corpo?

v.16: E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo, não será por isso do corpo?

v.17: SE TODO O CORPO FOSSE OLHO, ONDE ESTARIA O OUVIDO? SE FOSSE TODO OUVIDO, ONDE ESTARIA O OLFATO?

v.19: E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?

v.20 Pois há muitos membros, mas um só corpo.

v.21: O olho não pode dizer à mão: Não preciso de você! Nem ainda a cabeça aos pés: Não preciso de você!

 


Esses versículos um pouco diferentes querem nos ensinar uma coisa muito importante: NÃO PODEMOS FAZER TUDO SOZINHOS!

A Bíblia fala que nós fazemos parte do Corpo de Cristo. Nosso corpo tem muitos membros que têm funções diferentes; os pés têm uma função, as mãos outra, os olhos outra, os ouvidos outra e assim por diante.

Mesmo que a gente não perceba, um membro depende do outro de certa forma! Sem os olhos os pés tropeçam e prejudicam o corpo, sem os pés as pernas não podem se sustentar e isso também prejudica o corpo! Sem a boca o corpo não recebe alimento, prejudicando o corpo!

UM PRECISA DO OUTRO!
 

O que acontece em nossa vida é que muitas vezes nos achamos auto-suficientes, que não precisamos de ninguém e que podemos fazer tudo sozinhos! E assim acabamos nos transformamos em MONSTROS!!

Imagine se o corpo inteiro fosse um olho?? Ou se fosse só uma mão?? Você consegue imaginar uma orelha gigante andando por aí??
 

Temos que aprender a precisar do outro, a querer crescer junto com o outro, fazer parte das conquistas das pessoas e deixar elas serem parte de nossas conquistas também!

Deus te criou para ter relacionamento com Ele e com o próximo! Com toda certeza não seria muito agradável se você vivesse sozinho no mundo. Não poderia conversar, contar, ajudar e pedira ajuda pra ninguém!

Quando fazemos o que Deus manda junto com outras pessoas as coisas andam e o trabalho é realizado muito mais rápido através da união dos vários membros do corpo!
 

Olha o que está escrito em Eclesiastes 4:9-12:

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo e levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

Então, a partir de hoje passe a contar com a ajuda de outras pessoas e comece a ajudá-las em seus trabalhos e dificuldades! Use o que você faz de melhor para o bem do próximo e permita que ele te ensine e te ajude nas tuas fraquezas!

Essa é a melhor vacina para você não se transformar num MONSTRO!

Deus abençoe!
REMAKE TV

Um comentário:

  1. Como se chama o desenho animado do primeiro monstro verde? ando à procura já à muito tempo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...