segunda-feira, 1 de agosto de 2016

117# TOCHA OLÍMPICA!

O país inteiro se movimentou com a passagem da tocha dos jogos olímpicos Rio 2016.


Apesar de muitas críticas quanto ao valor gasto pelo governo para realizar as Olimpíadas no Brasil, não pode-se negar que, por onde a tocha passou foi uma festa!


Segundo a tradição, a chama olímpica deve ser acessa em Olímpia antes dos jogos e permanecer acessa durante toda a competição. Mas como no Brasil tem muita gente vida loka, não faltaram candidatos que tentaram apagar a tocha!


Seja com balde de água ou até extintor, alguns se enfiaram no meio da multidão enquanto os condutores se revezavam e na hora que a tocha passava, entravam em ação.




Isso me lembrou muito bem de um versículo. Não apagueis o Espírito;(1 Tessalonicenses 5:19)


Se você já aceitou a Jesus como teu único e suficiente Senhor e Salvador, saiba que o Espírito Santo está aí em você, habitando no teu espírito. Na verdade, este sempre foi o sonho de Deus! Ele não quer “habitar em templos feitos por mãos humanas” (At 17:24), mas quer habitar em você!


Então, nós precisamos andar Nele, sermos guiados por Ele, sermos sensíveis a Ele. O Espírito Santo é como uma chama que arde dentro de nós e, desesperadamente, precisamos desejar manter esta chama acessa!


Mas em nossa vida espiritual, existem, também, alguns candidatos a apagar a chama do Espírito Santo que está acessa em nós.


Um deles é a INDEPENDÊNCIA DE DEUS. Quanto mais quisermos viver nossa vida da nossa maneira, mais mostramos que não precisamos da orientação do Espírito Santo. Existem pessoas que sabem o que é certo, sabem como agradar a Deus, mas por conveniência preferem fazer as coisas do seu jeito e quando se dão conta estão correndo com uma tocha olímpica apagada nas mãos!


Outro candidato a apagar sua chama é o DESINTERESSE PELAS COISAS DE DEUS. Quanta gente se entrega totalmente aos estudos, ao trabalho, ao lazer, às informações (o cara parece um Google ambulante, sabe tudo sobre todas as coisas) mas tem um desinteresse total pelas coisas de Deus??? Quando passamos a nos interessar mais por qualquer outra coisa que não seja a obra de Deus, é um sinal que um balde de água está prestes a ser jogado na tocha que nós estamos carregando.




E há ainda outro candidato a apagar a chama: aquele pensamento “NÃO DÁ NADA!”. Muitos se aproveitam da graça de Deus e, pouco a pouco, vão achando que tal pecado “nem é tãããão grave assim”. “Ah, Deus vai entender minha situação!” “Posso pecar de segunda à sábado porque domingo na igreja Deus me perdoa!”.


Cuidaaaaaaado.


Pessoas que acham que alguns pecados não tem nada a ver, que “não dá nada”, uma hora vão se deparar com um extintor bem no meio da cara e perceber que a chama está sendo apagada.



Procure ser sensível ao fogo do Espírito que quer queimar dentro de você. Não deixe com que as coisas deste mundo apaguem a voz e o agir desta chama! Muito pelo contrário...seja um condutor do Espírito Santo durante sua caminhada!!

Deus abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...