terça-feira, 16 de abril de 2013

59# O criador do Angry Birds! [Jean RTV]


Você já jogou Angry Birds?



Esse joguinho virou mania nos últimos tempos e jogar passarinhos pra tudo quanto é lado nunca foi tão divertido.
"Em Angry Birds, o jogador controla vários tipos de pássaros que tentam recuperar os seus ovos que foram roubados por seus inimigos, os porcos verdes. Esses porcos estão protegidos com obstáculos. Em todos os níveis, é necessário eliminar todos os porcos. Para controlar os pássaros, o jogador dispõe de uma fisga que permite lançá-los diretamente sobre os porcos, ou sobre estruturas, que ao serem destruídas geram pontos ao jogador."


Mas se lermos na bíblia, vamos descobrir que o criador do Angry Birds original viveu há muitos, muitos anos atrás!

Vamos ler esses versículos de Gênesis 8:

v.7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram de sobre a terra.

v.8 Depois, soltou uma pomba, a ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra.

v.9 A pomba, porém, não achou repouso para a planta de seu pé e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face da terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e meteu-a consigo na arca.

v.10 E esperou ainda outros sete dias e tornou a enviar a pomba fora da arca.

v.11 E a pomba voltou a ele sobre a tarde; e eis,arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra.

v. 12 Então, esperou ainda outros sete dias e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.


Já descobriu quem foi o criador do Angry Birds original, né?? O cara que mais lançou pássaros na bíblia...Noé!!

Enquanto a terra estava inundada com as águas do dilúvio, Noé usava os pássaros para saber quando poderiam, ele e sua família, descer da arca e encontrar terra seca.

Este simples ato de Noé nos ensina algo muito importante pra nossa vida: a PACIÊNCIA NA HORA DE TOMAR DECISÕES.

Noé passou meses e meses dentro da arca com sua família. Imagine a vontade que ele devia estar de, enfim, sair da arca e voltar à sua vida normal??? Qualquer um estaria morrendo de vontade de abrir a porta da arca e sair dali gritando igual um louco: “eu estou livreeeee!!! Livreeeee!!!!”

Mas antes de tomar essa decisão, Noé teve que se certificar que o terreno já estava pronto para ele pisar e começar essa nova fase!

Veja como ele foi paciente:

150 DIAS DEPOIS que a chuva parou a água tinha baixado um pouco; depois de meses boiando e balançando pra lá e pra cá, a arca “pousou nas montanhas de Ararate”; 3 MESES DEPOIS começaram a aparecer os picos das montanhas; 40 DIAS DEPOIS Noé abriu a janelinha da arca e soltou o corvo e depois uma pomba. Esperou MAIS 7 DIAS e voltou a soltar a pomba que voltou com o raminho na boca. 7 DIAS DEPOIS soltou a pomba e ela não voltou.

Noé fez tudo com calma, paciência, sem pressa, esperando Deus preparar o terreno!

Temos que aprender a ter paciência e esperar o tempo certo para que o que Deus falou se cumpra em nossa vida! Se Noé tivesse saído antes do tempo da arca ou teria morrido afogado, ou teria ficado preso na montanha!

Eclesiastes 3:1“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu;”  

Nós não podemos nos precipitar e tomar uma decisão sem ter paciência para pensar, planejar e ponderar sobre o assunto.

Quando Paulo teve que tomar uma decisão importante em relação à circuncisão, ele não expôs logo sua opinião dizendo: “eu penso assim e é isso o que vamos fazer! Ponto final.” A bíblia diz que “os apóstolos e presbíteros se reuniram para discutir essa questão.” (Atos 15:6)

Se muitas vezes tomamos atitudes precipitadas querendo comer logo a fruta da árvore, possivelmente vamos comer frutas verdes!

Enquanto você espera o sonho de Deus ser realizado em sua vida, vai orando, lutando, perseverando, jogando Angry Birds com muita paciência!! Uma hora a pomba que você lançar não volta mais e Deus te fala que você pode sair da arca...o terreno está prontinho pra você desfrutar dele!!!

Deus abençoe!!
REMAKE TV

3 comentários:

  1. O que tem a ver Noé com os pássaros raivosos? Aí vocês esticaram demais a aproximação.

    ResponderExcluir
  2. Fizemos uma analogia entre o jogo de LANÇAR PÁSSAROS com o fato de Noé ter LANÇADO PÁSSAROS da arca. Não tem a ver com o ANGRY(raivosos) Birds, mas com a ação principal do jogo que é "lançar". É uma analogia, não uma comparação. Deus abençoe Sandro Vidal!!! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...