terça-feira, 24 de julho de 2012

28# Amigo chato [Jean RTV]


Eu tenho certeza que você, assim como todas as pessoas no universo, tem um amigo chato. Aquele que não pára de falar, que faz você passar vergonha em público, que conta sempre as mesmas piadas sem graça, que fala alto...



Cada um tem uma história pra contar de uma situação que passou com um amigo chato e, se você quiser, pode compartilhar nos comentários desse post uma história que você passou com o seu amigo chato de estimação!

E com Jesus não foi diferente. Até ele teve uma historinha pra contar pro povo sobre um amigo chato! E eu vou apenas repassar...na linguagem de hoje:

“Era exatamente meia noite. Depois de um dia de trabalho, seu João de Deus já estava dormindo com seus filhos na cama...

De repente, alguém bate palma lá no portão: “clap!clap!clap! Joãããão!! Ooo João! Ooooooou!! Você não consegue 3 pães com margarina pra mim??? Um amigo meu chegou de viagem e me pegou de surpresa!! Nem no mercado eu fui e as Trakinas já acabaram também!”

Era o amigo chato.

João respondeu lá de dentro: “Ooo amigo! Já é meia noite, já estou deitado aqui com meus filhos e a porta ta fechada! Vou ficar devendo essa! Boa noite!”

E ficou tudo em silêncio novamente.....por pouco tempo...

“Ooooo Joãozão!!! Vai me deixar na mão aqui?? Por favor!! Eeei!! Ooooo João!! Joãããããoo!!!! Fiiuuiiiiii!!! Joãããããão! Ão! Ão! Ão! João é um amigão!”

João não viu outra maneira de fazer parar os gritos do amigo chato no meio da rua em plena madrugada, senão levantar da cama, ir até a cozinha e levar 3 pães pro cara.

“Eeeesse é meu amigo Joãozããão!! Eiitaaaa!! Sabia que você ainda gostava de mim João!! Valeeu!! Depois te pago! Fui!”



Foi Jesus quem contou essa historia lá em Lucas 11:5-8 e a gente sabe que tudo o que Jesus contava tinha um ensinamento por trás. Mas qual o ensinamento dessa história maluca??

É muito simples. Em poucas palavras, o amigo chato de Jesus é você! Por essa você não esperava né? Você não apenas tem um amigo chato, como também é um amigo chato de alguém! Parabéns!


Através dessa história Jesus nos ensina que diante de Deus nós temos que ser insistentes e perseverantes! Na história, o homem que estava em casa não deu os pães porque era amigo do chato, mas deu pra que o chato parasse de incomodá-lo à meia noite!

E a continuação do ensinamento de Jesus em Lucas 11 é muito legal, prática e simples:

“Por isso lhes digo: peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate a porta será aberta.” (v.9,10)

Como alguém pode te dar alguma coisa se você não pedir?? Como você vai encontrar algo se não procurar?? Como você vai entrar numa casa se não bater na porta antes??

Viu como vida com Deus é muito mais simples do que a gente imagina? Pra toda AÇÃO sua, existe uma REAÇÃO de Deus! E Ele quer te abençoar agora, mas se tua bênção ainda não veio, seja chato!! Se Deus prometeu a bênção, seja perseverante!!

Bata palma! Grite! Chame por Deus à meia noite! Assobie! Toque a campainha! Jogue pedrinha na janela de Deus! Seja chato!!!

E Deus vai sair de casa e te abençoar pela sua insistência e perseverança! E pode ter certeza que ele vai te dar muito mais que três pãezinhos!

Deus abençoe você, amigo chato de Deus!

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...