segunda-feira, 12 de março de 2012

10# Idolatria [Guilherme RTV]

IDOLATRIA - Levando sua vida por água abaixo!




Quem nunca ouviu falar da famosa história de dois jovens que se conhecem, se apaixonam e lutam até o fim para ficarem juntos durante uma viagem a bordo do navio mais luxuoso do mundo? Pois é, há exatamente 100 anos essa trágica história aconteceu e serve de exemplo até hoje na nossa vida. Estamos falando do TITANIC, o navio que "nem Deus poderia afundar"!


A mídia da época falava que era o maior objeto já construído por homens em toda história. As pessoas falavam que sua supremacia não poderia ser desafiada. E como se não bastasse, outros diziam que nem o próprio DEUS conseguiria destruir aquele navio. Mas... toda essa adoração e exaltação acabaram logo na primeira viagem do navio. Ele se choca com um iceberg e depois de duas longas horas de sofrimento e dor, afunda sobre as águas geladas do oceano.





Você pode estar se perguntando:"Mas o que isso tem a ver com minha vida? Eu nem era nascido na época!"


Um exemplo está em Êxodo 20:4,5 - "Não farás para ti imagem de escultura..." mais adiante "Não as adorarás, nem as dará culto..."


Através desse versículo podemos ver Deus falando que devemos adorar somente a Ele e não colocar a nossa fé em coisas que se quebram, envelhecem ou....naufragam!!!





Tudo que toma o lugar de Deus é idolatria. Seu video game, sua TV, e tantas outras coisas que preferimos fazer ao invés de curvar nossos joelhos e orar. Ex: quando deixamos de orar para poder passar horas em frente a um video game estamos dizendo a Deus: "Senhor...meu video game é supremo, veja só esses jogos de luta!! Nem o Senhor me venceria! MuAhaHahA!"


 Temos que tomar cuidado, pois podemos ver nossos sonhos afundarem por colocar Deus em 2° lugar! Adore somente a Ele, para não acabar como o Titanic...num lugar escuro, envelhecido e com sua "moral" lá em baixo!


GUILHERME

Um comentário:

  1. Tinha que ser o meeeu Amoorrr Abençoado linda apalavra meu amorzinho!"ti amu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...