quarta-feira, 21 de março de 2012

11# De cara no vidro! [Jean RTV]

Semana passada viajamos pra Sta. Catarina. Uma noite fomos à uma pizzaria e uma cena muito engraçada me chamou a atenção!
Um cara meio alterado, depois de quase discutir com a mulher do balcão porque seu cartão não estava sendo aceito na maquininha, mandou chamar o responsável pelas pizzas e disse:


- Eu só quero saber uma coisa: você vai fazer a pizza pra mim?
- Claro senhor, vamos fazer sim e entregar pro senhor. – O outro respondeu.

- Então faça.

E saiu se achando o gás da Coca, a última Trakinas do pacote, a azeitona da pizza. Tava se achando O CARA na pizzaria, pensando assim: “Aqui eu é que mando”.


E foi se dirigindo até a porta de saída. Ele só se esqueceu de um detalhe...abrir a bendita porta de vidro! Imagine o barulho que não fez quando o cara entrou de nariz na porta da pizzaria!

Na hora eu tive que me aguentar pra não rir do coitado; ainda mais porque ele bateu a carona e ficou parado na frente da porta com a mão no nariz esperando que alguém abrisse pra ele e  pensando: “Não sei se saio correndo de vergonha ou finjo que não doeu...”






Mas se eu pudesse encontrar esse sujeito novamente eu agradeceria a ele por ter me ensinado alguns princípios que estão lá em Provérbios 16!


v.9: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”
Esse versículo nos ensina que apesar de nós fazermos planos para nossas vidas, quem determina se eles serão bons para nós ou não é Deus! De nada adianta a gente fazer planos que não estejam em conformidade com a vontade do nosso Pai. Temos que deixar Ele guiar nossos passos para não darmos de cara no vidro!



v.17: “O caminho do justo evita o mal; quem guarda seu caminho preserva a vida.”
Temos que tomar cuidado com o caminho pelo qual estamos andando e nos perguntar sempre se Jesus está realmente sendo nosso guia! Quando Jesus está nos guiando, nós vivemos com os pés no chão, olhos no futuro e coração no céu! O caminho com Jesus nos livra de todo mal e nos faz andar sempre com a cabeça erguida, pois só com a cabeça erguida é que poderemos abrir qualquer porta que aparecer no caminho!



v.18: “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo antes da queda
v.25: “Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.”

Esses dois versículos se completam e nosso amigo da pizzaria explicou o porquê...

Muitas vezes nós achamos que sabemos de tudo, somos as pessoas mais experientes do mundo e queremos que todos nos tratem como se fossemos melhores que os outros. Queremos que todos nos sirvam quando, na verdade, nós como cristãos é quem devemos servir!

E mesmo agindo de maneira errada parecemos ter razão, mas o que nos espera no final desse caminho que nos parece certo é a morte.


Então, vamos ser humildes e ter a certeza de que estamos no caminho que Deus quer que estejamos! Assim Ele vai abrindo cada porta que encontramos; caso contrário, só nos resta a dor de uma portada na cara...


JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...