domingo, 4 de março de 2012

9# O Evangelho segundo SILVIO SANTOS! [Jean RTV]

Vamos falar a verdade...brasileiro que não conhece o Silvio Santos não é brasileiro!

E quem nunca imitou o Silvio falando: “ma oeee!!” ou “ah aaah ih iiih!!” enfiando um microfone dentro da camiseta?? Claro que todo mundo já fez isso uma vez na vida!

 E como ele é judeu, não poderíamos deixar de usá-lo pra falar do maior judeu de todos os tempos: Jesus!!



Observando seus programas, os novos e os mais antigos, descobri que cada um pode ser usado para aprendermos mais sobre a bíblia!! É isso mesmo! Vamos, então, fazer uma análise de alguns programas do seu Silvio! O Evangelho segundo Silvio Santos:





- Programa TENTAÇÃO: acho que o Silvio Santos criou esse programa depois que ele leu 1 Coríntios 10:13, que diz: “Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Nunca podemos dizer que Deus mandou uma tentação para nos provar ou provar nossa fé. Deus pode nos mandar provações, mas tentação vem do diabo ou de nós mesmos e, mesmo assim, Deus não permite que sejamos tentados pelo pecado mais do que podemos suportar!



- SHOW DO MILHÃO: depois de ler e ficar impressionado com a história de 2 Crônicas 14, Silvio Santos resolveu fazer esse programa! Asa tinha um exército de 580 mil homens e, antes de começar a batalha, orou a Deus dizendo: “Senhor, não há ninguém como tu que possa ajudar o fraco contra o poderoso. Ajuda-nos, ó Senhor nosso Deus, pois em ti confiamos, e no teu nome viemos contra essa multidão.” (v.11) E o exército de Asa venceu o exército de Zerá que tinha 1 milhão de guerreiros!! Essa batalha ficou conhecida como o “Show do Milhão”.

Não importa o tamanho ou a quantidade de lutas que você tem. Com Deus você vence TODAS!!



- Em Mateus 10:38 o próprio Jesus diz: “Só pode ser meu seguidor quem pega minha cruz e me segue.” Se traduzirmos esse versículo na linguagem SBTiana, Jesus falaria: você TOPA OU NÃO TOPA?

Muita gente acha que ao servir a Jesus e entregar nossa vida a Ele, poderemos continuar fazendo nossas vontades e viver da nossa maneira pois tudo vai ser mais fácil. Mas, na verdade, é muito pelo contrário; servir a Jesus é deixar de lado nossos pensamentos, sentimentos pecaminosos, nossas vontades e deixar que Ele faça com que todos os Seus planos sejam cumpridos em nós! Por isso Deus te pergunta se você está realmente disposto a segui-lo hoje!



- Programa REI MAJESTADE: nem precisa dizer em homenagem a quem Silvio Santos criou esse programa né?? Um programa um pouco mais antigo criado a partir do Salmo 24:9,10: Abram bem os portões, abram as portas antigas, e o Rei da Glória entrará! Quem é esse Rei da Glória? É o Deus Todo-poderoso; ele é o Rei da Glória!”

Deus é o Rei dos reis!! É nosso rei!! E como Rei, Ele merece toda honra, toda reverência e todo nosso temor pois Ele “vem em tremenda majestade”! (Jó 37:22).



- Podemos ler na bíblia que Deus fez o povo andar no deserto 40 anos por causa do seu pecado, Baseado nisso é que Silvio Santos criou o programa RODA A RODA! “Quarenta anos vocês vão sofrer por causa do seus pecados...”(Números 14:34) O povo de Israel está pecando contra Deus?? Então rodaaaaa!! E olha que o povo rodava a roda no deserto, mas passou a vez ou perdeu tudo várias vezes!



Muitas vezes, por causa do nosso pecado, Deus faz a gente rodar um tempão até nosso coração ser moldado e um arrependimento verdadeiro chegar. Uns, por teimosia, rodam mais que o pião do baú!



- Em João 8:32 Jesus diz: “Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Silvio, entendendo que devemos buscar a única verdade que é Jesus, apresentou o programa NADA ALÉM DA VERDADE! Se quisermos vencer dia após dia devemos buscar a Jesus com todas nossas forças pois ele é o Caminho, a VERDADE e a Vida! Então busque a Ele...nada além disso.



- O apresentador criou, também, um programa para chamar a atenção e puxar a orelha de algumas pessoas que não falam com Deus, quase nunca oram e, quando oram, o fazem antes de dormir e, muitas vezes, não conseguem nem terminar a oração. É o programa  NADA ALÉM DE 1 MINUTO!

Tem gente que não consegue falar com Deus nem sequer 1 minuto e esquece-se de 1 Tessalonicenses 5:17: “orai sem cessar;”.



- Para aqueles que nunca vão à igreja, Silvio Santos criou 2 programas exclusivos!! É o DOMINGO NO PARQUE, para aqueles que preferem estar em qualquer outro lugar domingo do que na igreja e o QUAL É A MÚSICA? para aquele irmãozinho que faz tanto tempo que não aparece na igreja que fica perdido na hora do louvor!



- TOPA TUDO POR DINHEIRO também faz parte dos programas que vieram para chamar a atenção de algumas pessoas. Nesse caso é um aviso para aqueles que só aparecem na igreja quando a situação financeira não está muito boa! Mesmo sendo um fardo, esse “cristão” faz um esforço e começa a frequentar a igreja novamente até que seu din din volte...ele topa tudo por dinheiro. Em Romanos 8:27 está escrito que Deus examina nosso coração; por isso ele sabe de todas as nossas intenções e só honrará aquele que tiver uma motivação correta!



- Por fim, nosso querido apresentador Silvio Santos, refletindo sobre o sacrifício de Jesus na cruz e sobre o imenso amor que Ele sente por nós ao ponto de entregar sua vida mesmo sendo inocente, concluiu que Jesus fez tudo EM NOME DO AMOR! E o versículo que resume a bíblia e demonstra o sentido do amor que Deus sente por nós é João 3:16, que diz: “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu único Filho, para que todos aqueles que cressem Nele não morressem, mas tivessem vida eterna.”



Deus quer estar presente em todos os momentos da tua vida mas o único responsável por abrir o coração e deixar Jesus entrar é você!!

Aceite Jesus e não se importe com que os outros vão pensar de você porque o auditório pode te vaiar, mas Deus sempre estará atrás das PORTAS DA ESPERANÇA pra te surpreender!!



Deus abençoe!!!

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...