quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

8# Os trejeitos [Ervilha]


Olá pessoal, como estão? Para honra e para a glória de Deus estou cada vez mais animado. Durante o carnaval participei do Acampamento de Verão da Rede Rabone e neste final de semana fui ajudar no acampamento de Verão da Rabone Teen (Rede de Adolescentes) e foi ótimo, estou um pouco sem voz, no entanto faz parte hehe, pensei que acordaria cansadíssimo, mas como Deus é Sobrenatural, renovou minhas forças pela manhã. Hoje vou conversar com vocês sobre um tema, que também considero polêmico, mas fica tranqüilo, não falarei sobre mamilos aqui!! Hehe


Que fique claro, não tenho nada contra as pessoas, e sim contra certas atitudes iníquas, o que descaracteriza um ato de preconceito.

O que abordarei aqui serão OS TREJEITOS...                              , mas
O que são trejeitos? (definição segundo dicionário)


- Gesto.
- Movimento de corpo.
- Momice.
- Careta.
- Esgares.



O que são trejeitos? (definição segundo @ErvilhaRTV)
O trejeito é uma atitude que volta e meia você o faz.

Aí você me pergunta: como assim?

É como o arrependimento e o remorso, quando você age de uma forma que não gosta ou pratica uma atitude desaprovada e você “arrepende-se”, mas passa algum tempo e você esquece de tudo. Aí você vai lá e age em desconformidade com os padrões pré estabelecidos novamente; isso significa que você verdadeiramente não se arrependeu, você apenas teve um remorso daquilo que praticou, por isso o fez novamente. Quando temos um arrependimento genuíno, aquele que dói por termos feito, não o praticamos mais.
Não tratarei aqui sobre homossexualismo, esse é um tema para uma próxima palavra, mas sim sobre homens com trejeitos de mulheres, homens efeminados, e vice-versa.

Quando Deus criou o mundo, Ele pensou em tudo, deu também a inteligência para que o homem pudesse criar novas coisas, mas entramos no erro quando tentamos alterar ou mudar a ordem. A cadeia alimentar, por exemplo, se você alterar ou tirar algo, pode causar um desastre ambiental. E com o ser humano funciona da mesma forma... se tirassem todas as mulheres do ciclo, você poderia causar um desastre... se é que me entende.
Aí vem aquele engraçadinho e fala que Deus deu a ele o livre arbítrio, porém
1º: Não confunda liberdade, com libertinagem. (2 Coríntios 3:17)
 2º: Aprenda a separar o que é santo do que é profano. (Levítico 10:10)
3º: Tudo me é lícito, porém nem todas as coisas me convêm. (1 Coríntios 10:23)
Definitivamente creio que a mulher foi o que Deus criou de melhor, mas não existe situação mais feia do que um homem tentando imitar uma mulher. A princípio já falo: VOCÊS NUNCA SERÃO!!!!
            
E Deus também nos adverte que “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:9-10)
            Quando decidimos ter uma vida com Cristo temos, também, que estarmos dispostos a sermos moldados por Cristo, assim como vaso de barro é moldado pela mão do oleiro (Jeremias 18:14) Você tem que se colocar nas mãos de Deus e pedir para que Ele faça a obra, para que se for preciso Ele quebre o vaso e molde novamente conforme Suas vontades, pois Deus não coloca óleo novo em odres velhos ou quebrados (Mateus 9:17).
            Você homem ou mulher tem que ser de uma só palavra, que o seu sim seja SIM e o seu não, seja NÃO, ou pode de uma mesma fonte sair água doce e salgada??
(Tiago 3:10-12).
           
As mulheres precisam de homens que passem segurança a elas, confiança, carinho, respeito...não que disputem a mesma maquiagem ou roupa, e é possível ao homem, se ele possuir o caráter de Cristo.
            Os homens procuram mulheres que sejam delicadas, amorosas, carinhosas, que se vistam bem, não que sejam broncas, andem largadas... e é possível, à mulher que possuir o caráter de Cristo.

Quem transforma é Deus, então entregue sua vida para Ele que, com certeza, o melhor Ele tem para você!!
Fique com Deus e não esqueçam: NADA DE CABRITAGEM.!!!!

ERVILHA





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...