segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

4# Minha porção [Juninho RTV]

Deus, através de Moisés, livrou o povo de Israel da escravidão do Egito onde eram estrangeiros e levou-os a conquistar uma terra chamada Canaã. Esta terra era boa e frutífera. O povo de Israel era dividido em 12 tribos e 11 delas receberam sua porção de terra por sorteio e segundo a vontade de Deus, porém uma tribo se destaca por não receber porção de terra mas algo muito maior.

"Disse também o SENHOR a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma porção terás; eu sou tua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel. (Números 18:20)

Você consegue imaginar a imensidão disso?? Quando você vai comer em algum lugar e pede uma porção, muitas vezes a quantidade não é a que você esperava, porém, por menor que seja essa porção, ela é maior que um punho fechado.


Você consegue imaginar o tamanho da mão de Deus? Na verdade, mais que isso, uma porção generosa vinda direto do trono de Deus!

Quando lemos sobre essa passagem é muito fácil focarmos nosso pensamento em que Deus queria os Levitas totalmente consagrados a Ele, "...os Levitas são meus...". Em vários trechos ele repete, mas é mais que isso. Além de ter os Levitas pra Ele, Deus quer se dar a eles, Deus quer SER DELES, em uma relação de intimidade e unidade.

A vontade real de Deus era ter essa relação de intimidade com todo povo de Israel; Deus já tinha separado os primogênitos do povo pra isso, mas Israel estava em pecado. Dessa forma Deus escolhe os Levitas para serem um povo separado, santo, irrepreensível e, assim, substituir os primogênitos.

Mas o Velho Testamento faz juízo ao nome! No Novo Testamento a porção de Deus se torna perfeita porque já não depende de primogênitos humanos, porém Deus manda um primogênito da parte Dele, Seu próprio filho para sacrificar-se por nós e ser a nossa porção. O Israel de Deus deixa de ser apenas um território. A partir daí Israel de Deus são todos aqueles que crêem e aceitam o Nome JESUS como seu único e suficiente Salvador.

Você é Israel de Deus, você é Levita porque a porção de Deus, Jesus Cristo, está em seu coração, mas esta é uma relação de troca...Deus é todo seu; mas você tem sido todo Dele?
Num tempo em que grandes igrejas operam com muitos "shows", "adorações alternativas", luzes e cantores famosos, palavras curtas, engraçadas e que agradam as multidões, qual tem sido sua porção? As porções de terra??

Ou a porção perfeita, de intimidade com Deus, chamada Jesus Cristo?

"...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

JUNINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...