segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

3# É melhor obedecer do que sacrificar! [Guilherme RTV]

Muito se ouve falar sobre pessoas que andam quilômetros de distância descalças ou até mesmo de joelhos, ficam sem comer durante meses, ou ainda, se auto flagelam para provar a gratidão e o amor pelo deus no qual elas crêem. Mas será mesmo que precisa de tudo isso??

Em 1 Samuel 15:22 diz claramente: "...tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar..."

Por exemplo: você está na casa de um amigo, (com muita fome) e está prestes a comer um X-salada e tomar uma Coca bem gelada quando teu pai liga pra você e fala: "Joãozinho, pare tudo o que está fazendo e venha já pra casa!" O que você faria?? Obedeceria seu pai e iria direto pra casa (junto com a fome), ou sacrificaria 20 minutos para poder comer, desobedecendo seu pai e chegando em casa com aquela desculpa esfarrapada que X-salada não se come todo dia?



A mesma coisa é com Deus. Quando nosso Pai nos pede algo temos que obedecê-lo. Algumas vezes precisaremos sacrificar algo, mas tudo pela obediência. Não precisamos provar a Deus o quanto o amamos derramando nosso próprio sangue; Ele já mandou seu filho para fazer isso por nós.

Provamos que amamos Ele, OBEDECENDO!

GUILHERME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...