quarta-feira, 27 de julho de 2016

116# APERTE O CINTO! (Jean Xavier)

Jesus tinha acabado de cumprir sua missão aqui na terra e subido aos céus.
Agora a batata quente estava nas mãos dos discípulos. E a batata estava realmente quente, pois o rei Herodes acordou um dia decidido a perseguir o povo da Igreja!



Foi nesses dias que ele mandou matar Tiago, irmão de João, à espada e como isso agradou os judeus, o rei Herodes mandou prender Pedro e se achou “o cara” por isso.

Mas não foi uma prisão comum não! Teve um forte esquema de segurança! Em Atos 12:4-6 a Bíblia diz que Herodes colocou “só” 16 soldados divididos em 4 grupos para vigiar Pedro! Além disso o discípulo tinha que dormir entre dois soldados! E se não bastasse tudo isso, ele estava amarrado com duas correntes (porque tornozeleira eletrônica é para os fracos).

Talvez, se fosse qualquer um de nós no lugar de Pedro, estaríamos desesperados e preocupados com o que aconteceria nas próximas horas, pensando que, depois de Tiago, era a nossa vez de morrer!

Mas Pedro estava simplesmente dormindo!! Não tava nem aí! Apesar de preso, acorrentado e vigiado, parecia que ele estava dormindo tranquilão em sua própria cama! Sabe por quê? Porque “a Igreja continuava a orar com fervor por ele.” (v.5)



Pedro estava tranquilo porque sabia que tinha alguém intercedendo por ele e alguma coisa ia acontecer em seu favor! E foi isso o que aconteceu: enquanto Pedro curtia seu soninho, um anjo apareceu e uma luz brilhou naquela cela. O engraçado foi que, mesmo assim, Pedro não acordou e o anjo teve que tocar seu ombro e falar: “Levante-se depressa!”. Nesse momento as correntes caíram das mãos de Pedro e o anjo disse:

APERTE O CINTO, amarre as sandálias, põe a capa e vem comigo!”
Passaram por todos os guardas, o portão abriu sozinho e, enfim, Pedro estava livre da cadeia! Que história, hein?! E ela pode ter muito a ver com você…



Quem sabe você se encontra na mesma situação de Pedro hoje. O diabo, o seu pecado, as suas escolhas prenderam você e te amarraram! E como não bastasse isso, o diabo armou um forte esquema de segurança para fazer você pensar que é impossível escapar dessa.

Assim como Pedro você tem 2 opções: se desesperar, reclamar, desanimar e desistir ou descansar em Deus e tomar uma atitude sabendo que Deus é o teu socorro!!

Você pode ter certeza que tem alguém intercedendo por você nesse momento! Em Romanos 8:34 está escrito que Jesus “pede a Deus em nosso favor”!! E nesse exato momento Ele está te dizendo: LEVANTE-SE DEPRESSA E APERTE O CINTO porque o que eu vou fazer na sua vida vai ser inesquecível e sobrenatural!!!

Tome uma atitude de se levantar contra os problemas, contra o pecado e contra o diabo! As portas da cadeia foram abertas quando Jesus morreu no seu lugar. Ele se fez prisioneiro mesmo sendo inocente e morreu em nosso lugar! Aceite Seu sacrifício e o reconheça como Senhor e Salvador da sua vida e as correntes vão cair!!

Aperte o cinto e se prepare para uma nova vida em Jesus!!!

Deus abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...