segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

113# Jesus, Mentos e Coca Zero

Você já deve saber o que acontece se jogarmos uma bala Mentos de menta dentro de uma garrafa de Coca Zero, não é? Se você não sabe, aconselho a não fazer isso agora perto do seu computador ou celular.



O que acontece é que o dióxido de carbono se expande muito rapidamente sobre a superfície do doce o que faz jorrar um jato de espuma da garrafa de coca zero! 

Aquele negócio ferve em segundos e acontece uma erupção de espuma!


Essa “brincadeira” virou mania para o pessoal do youtube e motivo de  estudo para os cientistas, mas para nós vai servir para estudar a Bíblia, claro!

Então vamos dar uma lida em Lucas 7:11-15.


“Pouco tempo depois Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão foram com ele.

 Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e uma grande multidão da cidade ia com ela.

Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela e disse: — Não chore.

Então ele chegou mais perto e tocou no caixão. E os que o estavam carregando pararam. Então Jesus disse: — Moço, eu ordeno a você: levante-se!

O moço sentou-se no caixão e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe.”


Eu amo demais essa passagem e tudo o que aconteceu nesse dia! Queria muito estar na entrada desta cidade quando tudo isso aconteceu!



Jesus estava chegando à cidade com uma grande multidão. Jesus e sua multidão traziam alegria, esperança, risos, vida! No mesmo momento a viúva estava saindo da cidade carregando o caixão de seu filho e com ela ia outra grande multidão. A viúva e sua multidão levavam tristeza, decepção, choro e morte.

Agora pense comigo: o que você acha que aconteceria quando essas duas multidões se encontrassem?? Uma coisa muito diferente tinha que acontecer porque Jesus não seria indiferente com a viúva!

Jesus, com muita pena da mulher que já tinha perdido o marido, e agora o filho, se aproxima da outra multidão. Jesus fala para a mulher não chorar, toca no caixão e o velório para! Era como se o MENTOS acabasse de tocar na COCA ZERO! O povo olha apreensivo e espera o que vai acontecer.



Quando Jesus fala: “Menino, levante-se!” a coisa FERVE!! A vida começa a jorrar de dentro daquele caixão!! O menino se levanta, começa a falar, volta para a mãe e acaba com o velório!

Saiba de uma coisa. JESUS QUER FERVER NA TUA VIDA!

Nós somos uma Coca Zero e Jesus é o Mentos. Temos 0% de chance de sermos felizes sem Jesus; 0% de chance de termos esperança sem a cruz; 0%  de chance de sermos salvos pelo nosso próprio esforço; 0% de chance de vivermos bem sem ter a vida de Jesus dentro de nós!



Talvez você tem andado triste, não sabe o que fazer, está desanimado, enterrando teus sonhos e tua esperança. Mas se prepare porque agora Jesus te encontrou no meio do caminho!

Abra o teu coração para recebê-lo e a vida Dele vai começar a jorrar de dentro de você!! Sua tristeza vai se transformar em alegria, seu desânimo vai se transformar em ânimo, seu choro vai se transformar em riso!!!



 Abra a Coca Zero e deixe o Mentos entrar e FERVER na tua vida! JESUS TE AMA e Ele quer fazer a vida Dele jorrar de você!! Abra o teu coração e receba a Ele como Senhor e Salvador da sua vida agora!!


Deus abençoe!! 


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...