segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

112# Caça ao tesouro!

Quem nunca quis achar um mapa do tesouro e sair bem louco atrás do lugar onde estaria enterrado o baú cheio de coisas de valor??



Tá certo que hoje o pessoal anda muito preguiçoso. Ao invés de quererem sair procurando o tesouro seguindo as instruções do mapa, eles preferem fazer uma apostinha básica na Megasena e esperar o tesouro chegar até eles...

Maaas pelo menos uma vez na vida todos já se imaginaram caçando um tesouro com um mapa na mão. E é mais ou menos isso o que vamos fazer hoje. Você vai descobrir ONDE ESTÁ O SEU TESOURO!

O que é um TESOURO? É algo que tem muito valor, muito apreço; algo muito importante, precioso, útil, excelente.

Se você ganhasse um bilhão de reais em barras de ouro, joias e pedras preciosas, onde você guardaria esse tesouro? Na gaveta da cozinha? No seu guarda roupa? Dentro de alguma caixa de sapato? É claro que não. Guardaria no cofre do banco, um lugar seguro, longe de qualquer pessoa que possa roubá-los de você.




Mateus 6:21 – “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”


Nesse versículo Jesus fala que o teu coração está nas coisas que você mais dá valor nessa vida! Costumamos dar o maior valor pra coisas que “nem são tããão tesouros assim” e até mesmo pra coisas que não tem valor! Guardamos no cofre as coisas dessa terra e colocamos na caixa de sapato as coisas do céu.

Se o que você dá mais valor está na terra, seu coração está aqui; mas se o que você dá mais valor está no céu, seu coração está no céu!



Você precisa tratar Jesus como seu maior tesouro, porque assim seu coração estará num lugar seguro, que é nas mãos Dele! Jesus tenta conquistar você todos os dias mostrando seu amor para que você o veja como seu maior tesouro e seu coração fique seguro!


Prov.4:23“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”


O que significa GUARDAR O CORAÇÃO? É proteger a sua mente, suas emoções e suas vontades. Só Jesus pode cuidar do seu coração da maneira que você merece ser cuidado. Ele já foi homem de carne e osso como você e te conhece mais do que ninguém!



Quero dar dois exemplos na Bíblia que colocaram seus tesouros em lugares diferentes.

O primeiro deles é a MULHER DE LÓ. Ela morava com seu marido e suas filhas numa cidade chamada Sodoma. Mas esta cidade era um lugar onde todos os tipos de pecados e imoralidade dominavam. Então Deus resolveu destruir aquela cidade com tudo o que de mal havia nela.

A ordem para Ló foi essa: pegue tua família porque está na hora de carpir o trecho, sair correndo, vazar dessa cidade porque o pecado dela chegou até o céu! Saia logo e não olhe pra trás.



Quando Deus começou a chuva de fogo e enxofre para destruir a cidade, Jó e sua família saíram se perdendo de Sodoma “e a mulher de Ló olhou pra trás e ficou convertida numa estátua de sal.” (Gênesis 19:26)

Por que essa criatura virou pra cidade quando a ordem era de não olharem pra trás?? Foi porque o tesouro dela estava na cidade e por isso seu coração ficou lá. 
Talvez ela gostasse tanto de sua casa, de sua cidade, de sua rotina, ou até mesmo dos pecados de estimação de Sodoma...e por olhar para o passado (esquecendo até de sua família que estava correndo ao seu lado!!) ela morreu.

Um exemplo positivo na Bíblia é de PAULO. Antes de conhecer a Jesus ele era O Exterminador de Cristãos. Entrava nas casas matando todo mundo sem dó nem piedade! O que mais tinha valor para Paulo era acabar com essa “seita” chamada cristianismo; seu coração estava empenhado nisso!

Mas quando ele teve um encontro face a face com Jesus, Paulo literalmente caiu do cavalo e, a partir de então, mudou seu tesouro de lugar e, consequentemente, seu coração. Seu maior tesouro agora era JESUS e o passado tinha ficado para trás!




“No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.” (Filipenses 3:7)

Paulo diz que o passado dele agora era como esterco que não prestava mais para nada! Agora o que mais tinha valor em sua vida era unicamente seu salvador, Jesus!


ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?

Que a partir de hoje você torne Jesus como seu maior tesouro. Deixe para trás o seu passado, seus velhos costumes e valores e viva o novo de Deus pra você! Que a Bíblia seja teu mapa que te leve ao verdadeiro tesouro, pois assim seu coração estará no lugar mais seguro e perfeito do mundo: nas mãos de Deus!

Deus abençoe!!

Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...