quarta-feira, 7 de maio de 2014

91# A carta mais diferente do mundo! [Jean RTV]

Hoje em dia mandar cartas por correio para pessoas que moram longe, é muito raro, raríssimo! Só apelamos ao correio quando queremos mandar alguma encomenda.



Mas li um texto da bíblia que me chamou muito minha atenção: 2 Coríntios 3:2,3

Vocês mesmos são a nossa carta, escrita nos nossos corações, para ser conhecida e lida por todos. É claro que o próprio Cristo escreveu essa carta e a enviou por meio de nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos.”

Sabe o que isso quer dizer? Que nós somos cartas escritas por Jesus!

Parece estranho, mas vamos entender o que isso significa.




O objetivo de uma carta é repassar pra outros o que quem escreveu quer dizer, informar, avisar. A carta, nada mais é, do que a expressão escrita do que queremos dizer! É por isso que somos cartas de Deus!

O versículo diz que esta carta tem dois objetivos: ser conhecida e ser lida por todos. Ser uma carta escrita é dar algum testemunho; nosso testemunho de vida com Deus deve ser não apenas conhecido por todo mundo, mas ser lido, ser vivenciado por todos!

Outra característica dessa carta é que ela não foi escrita por qualquer pessoa, numa folha arrancada de um caderno com uma simples caneta BIC! Ela foi escrita por Jesus, no coração humano, com o Espírito Santo!! É a carta mais diferente do mundo!!



Carta serve para ser ENVIADA. Você não escreve uma carta para mandar para alguém que mora com você ou vê todo dia; para essas pessoas basta você falar! Deus quer que você seja enviado para quem não o conhece! Você não pode ficar sentado, parado, escondido, esperando que uma pessoa que não conhece a Jesus te leia!

Tua vida é uma carta escrita que está sendo lida a todo momento por todos. As pessoas te lêem quando você toma uma atitude certa ou errada, quando você fala algo bom ou ruim, quando você agradece ou reclama, quando você imita a Jesus ou não.



Todos os dias temos que deixar Jesus escrever uma carta com as palavra que Ele quer escrever, e não com nossas palavras! Como está sua carta hoje? Será que no final desse dia você poderá deixar Jesus assinar o nome Dele no final dessa carta ou ficará com vergonha de tornar Jesus o autor dos seus atos?

Se você não tem certeza se Jesus vai se agradar da maneira que sua carta está sendo escrita hoje, peça perdão a Ele, se arrependa de seus pecados! Assim, Ele vai apagar com Seu próprio sangue o que foi escrito até agora e vai te reescrever!



Que essa palavra dê fruto em seu coração e que, a partir de hoje, você seja uma carta escrita apenas com as palavra de Jesus. Seja uma carta que leve vida e boas notícias para as pessoas de perto e de longe! Se você for enviado, a história da vida delas começará a ser escrita em seus corações por Jesus, através do Espírito Santo!!


Deus abençoe!!

Jean - Remake TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...