segunda-feira, 21 de outubro de 2013

82# Medida certa [Jean RTV]

Esse quadro do Fantástico mostra 4 famosos que estão acima do peso fazendo de tudo para emagrecer. Fazem exercícios, academia, dança, caminhada, tudo para ficar na medida certa. Aquele que perder mais peso no final de tudo, vence.



Todos, na verdade, querem ficar na medida certa.

Mas qual é a medida certa para Deus?? A bíblia fala de uma medida que devemos ter para que Deus possa nos abençoar.

“ Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”  (Lucas 6:38)

A medida de Deus está relacionada com “dar” e “receber”. Essa boa medida de Deus tem 3 características.


RECALCADA: essa palavra dá a ideia de algo que foi calcado, pressionado, compactado várias vezes para que pudesse caber mais!



Deus quer que a gente dê essa boa medida às pessoas. Tudo de bom que pudermos oferecer a elas, nós temos que dar! Se você acha que o que você faz pelos outro já é suficiente, aperte um pouco mais, compacte o bem que você faz para que caiba ainda mais!

As pessoas precisam sentir o amor e o carinho de Deus por elas e Ele faz isso através de você. Que a sua medida seja uma medida recalcada, para que sempre caiba mais de Deus no coração daqueles que convivem com você!


SACUDIDA: sempre que vamos ao cinema e compramos um pacote de pipoca antes de começar o filme, esperamos que ele venha cheio.



Pra que isso aconteça, não basta a moça apenas jogar a pipoca dentro do pacote e te entregar, mesmo que esteja caindo para fora. Pra que o pacote fique realmente cheio, ela tem que dar algumas sacudidas, algumas mexidas nele para que as pipocas possam se “assentar” lá dentro e, assim, caberá mais.

A medida que temos que dar aos outros deve ser uma medida sacudida. Nada do que dermos, seja conhecimento, amor, ajuda, deve ser apenas jogado pra dentro do coração de alguém. Temos que dar o que Deus nos manda dar, mas fazer com que sempre caiba mais de Deus dentro da pessoa para que ela queira sempre mais Dele!


TRANSBORDANTE: Quanto mais conhecemos as pessoas, mais descobrimos que elas precisam de Deus.



Se tiver 100 pessoas reunidas numa sala, pode ter certeza que existem 100 histórias diferentes, 100 problemas diferentes, 100 necessidades diferentes.

Por isso, não podemos privá-las do amor de Deus e de tudo o que Ele tem preparado para elas. Não podemos economizar palavras de amor, de paz...não podemos economizar um abraço. Às vezes só a frase: “Jesus te ama!” pode mudar o dia de alguém que esteja passando por lutas na vida.

A medida que Deus quer que a gente dê ao próximo é uma medida transbordante. É um amor que não se consegue guardar só dentro do coração, mas transborda para fora; é uma paz que vai além de qualquer entendimento humano; é fazer a pessoa entender o sacrifício de Jesus na cruz, mas ao mesmo tempo não entender como ele pode fazer tudo isso por um pecador!


A medida certa de Deus é assim: RECALCADA, SACUDIDA E TRANSBORDANTE.

Quando passamos a viver na medida certa de Deus, ele dá essa mesma medida a nós, pois com a mesma medida que medirmos o outro, nós vamos ser medidos!

Que todos nós possamos exercitar nosso amor pelo próximo, pois só com esse exercício chegaremos à MEDIDA CERTA!


Deus abençoe!!


REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...