segunda-feira, 1 de julho de 2013

67# O calção do Jeremias [Jean RTV]


Quando eu era criança nunca gostei de ganhar roupa de aniversário...

Como meu aniversário é em janeiro ganhava bastante material escolar também. Quando chegava o dia do meu aniversário eu ficava na expectativa de ganhar algum brinquedo novo ou algo assim, mas quando abria o pacote e via um par de meia, uma camiseta, um calção, dava aquele sorriso amarelo e agradecia...

“Nossa! Era bem isso que eu tava precisando!” Na verdade queria um brinquedo novo, não um calção novo!

Mas Deus usou um calção novo para nos ensinar algumas coisas muito importantes em relação ao nosso relacionamento com Ele.

Em Jeremias 13, de uma maneira bem criativa, Deus manda Jeremias comprar um calção novo e vesti-lo, sem lavá-lo antes. Então ele foi lá, comprou o calção e vestiu.

Depois Deus falou para Jeremias assim: “Vá até o rio Eufrates e esconda o calção num buraco na rocha.” (Jr 13:4)

Não sei se o cara tava entendendo muito o objetivo de Deus mandar ele fazer isso com o calção novinho que tinha acabado de comprar! Mas obedeceu. Colocou no meio de uma rocha e foi embora.
Algum tempo depois Deus falou outra vez à Jeremias: “É o seguinte Jere...volte lá no rio Eufrates e procure teu calção que você escondeu aquele dia.”

Então Jeremias diz assim: “Voltei lá, procurei e achei o lugar onde o havia escondido. Mas o calção tinha apodrecido e não prestava mais.” (Jr 13:7)

E Deus explica o que tudo isso significava. Ele diz que é isso que aconteceria com o povo se continuasse teimoso, desobediente, orgulhoso e se não buscasse a Deus!

Ele sempre tem algo novo para colocar em nossas mãos, bênçãos novas...mas se não usarmos essas bênçãos e não aproveitarmos as novidades que Deus nos dá isso acaba se apodrecendo e se tornando inútil.

Buscar a Deus é assim! Sempre que O buscamos recebemos coisas novas, mas se deixarmos de buscá-lo, tudo o que Ele tem preparado para nós hoje vai se tornar inútil amanhã...e é dessa maneira que Deus acaba com nosso orgulho.

Mas por que Deus quis explicar isso através do calção do Jeremias??

Ele explica no versículo 11 que, assim como o calção novo fica bem justo na cintura, Deus deseja que nós fiquemos bem perto Dele!!

Nós precisamos deixar o orgulho, deixar de achar que podemos fazer tudo sozinhos e carregar o mundo nas costas. Deus aguarda ansiosamente o momento que a gente se entregue totalmente e vivamos grudados Nele!!!

Antes de nós buscarmos e amarmos a presença de Deus, Ele ama nossa presença perto Dele!

Dá uma olhada no que está escrito em Tiago 4:8 – “Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês.” A atitude de querer estar perto de Deus deve ser nossa, pois essa vontade Ele já tem!!

Então busque estar sempre junto, colado e grudado em Deus, assim como o calção novo do Jeremias!

Deus abençoe!!
REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...