segunda-feira, 4 de março de 2013

54# Paulo, gerente de banco...


Quem tem conta em banco sabe que é muito mais seguro guardar o dinheiro por lá do que ficar andando por aí com o money no bolso.
 

É muito arriscado você receber teu salário e ficar andando pra lá e pra cá com o dinheiro, pois, caso um bandido gente boa resolva te assaltar, você acaba perdendo tudo o que recebeu, um dinheiro que era seu por direito!

Os bancos surgiram com a finalidade de guardar coisas de valor e, mais tarde, o próprio dinheiro em SEGURANÇA. Em nossa vida espiritual, nosso banco é o céu! Este é o lugar no qual devemos fazer nossos depósitos!
 

E pelo que Paulo escrevia, percebe-se que ele entendia muito bem  de DEPÓSITO! O apóstolo sabia da importância de guardarmos em segurança o que é realmente valioso pra nós!

Em 2 Timóteo 1, Paulo nos ensina duas coisas muito importantes que nós precisamos saber sobre depósito. Preste muita atenção pra não perder suas riquezas!!

 

1-     QUEM DEVE FAZER NOSSO DEPÓSITO?

 

v.12: “...porque eu sei em quem tenho crido [JESUS], e estou certo de que é poderoso para guardar o meu DEPÓSITO até àquele dia.”

Paulo tinha tanta confiança em Jesus (e nós devemos imitá-lo) que colocava tudo o que tinha valor nas mãos Dele!! Você teria coragem de colocar seu dinheiro nas mãos de qualquer pessoa e pedir pra ela depositar pra você no banco?? Pois é...Paulo também não; por isso ele confiava 100% em Jesus.

Nós devemos entregar TUDO  o que nós temos de valor nas mãos de Jesus pois Ele vai guardar nosso depósito muito bem guardado até o dia de nos encontrarmos com Ele!

Entregue sua família, seu trabalho, seus estudos, seus planos e, acima de tudo, sua vida nas mãos Dele tendo a certeza que tudo vai ficar num lugar seguro e guardado. Se o ladrão vier pra tentar te roubar ele não vai achar nada, pois tudo está guardado com Jesus!!
 
 

2-     ATRAVÉS DE QUEM FAZEMOS O DEPÓSITO?

 

v. 14: “Guarda o bom DEPÓSITO pelo Espírito Santo que habita em nós.”

Esse depósito tem que ser feito através do Espírito Santo que Jesus enviou para nós!

Jesus não está mais aqui na terra, Ele morreu, ressuscitou e subiu ao céu. Mas Ele nos enviou o Espírito Santo para ser nosso Ajudador, nosso Auxiliador e é através Dele que devemos confessar que confiamos totalmente em Jesus a ponto de guardar nosso depósito com Ele!

O Espírito Santo está presente do nosso lado a cada instante e 24 horas por dia você pode contar com Ele pra tudo! É Ele quem leva nossa adoração a Deus, é Ele quem intercede por nós a Deus, é Ele quem nos ajuda!! Por isso é que nós precisamos Dele para que nosso depósito seja realizado com sucesso!

 

E você sabe por que o nosso banco deve ser o céu?? O próprio Jesus nos explica: “Porque onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mateus 6:21)

Se as coisas para as quais você dá mais valor estão na terra, você vai ficar na terra, mas se elas estiverem no céu você vai pro céu!! Simples!

Por isso aproveite e abra agora sua conta no céu!! Faça seus depósitos seguros em Jesus através do Espírito Santo que um dia você vai poder sacar tudo isso lá no céu!! E o melhor.... com juros!

 

Deus abençoe!!
 
REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...