segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

53# Por que nós bocejamos??



Eu tenho certeza que antes de você terminar de ler esse post você vai dar pelo menos uma bocejada, principalmente se estiver lendo de manhã!!

O bocejo ainda é um “fenômeno” meio desconhecido na área médica, sendo que alguns especialistas apenas supõem a razão de abrirmos a bocona de vez em quando.
 

Algo interessante é que quando começamos a bocejar não conseguimos parar. Podemos até tentar fechar a boca mas os músculos continuam sua contração!

A principal finalidade do bocejo é nos fazer ACORDAR e isso acontece por dois fatores:

1-      ao bocejarmos respiramos maior quantidade de oxigênio e o corpo libera a dormência;

2-     nossos músculos se estiram e o sangue pode circular melhor;

 

Esses dois fatores são muito importantes para explicar o por quê do bocejo. Ao contrário do que pensamos, o bocejo não serve para nos dar sono, mas, por incrível que pareça, para tirar nosso sono!
 

Eles nos ensinam, também, os primeiros passos que devemos tomar para falarmos de Jesus!

 

1-     o oxigênio que respiramos quando bocejamos nos faz acordar!

Essa primeira função do bocejo é muito importante para nós. Gênesis 2:7“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.”

Quando Deus soprou nas narinas do boneco feito de barro ele acordou e passou a viver, ou seja, se você está vivo é porque existe um pouco do Espírito Santo de Deus dentro de você! Ele é, literalmente, o AR que você respira!

Por isso nunca se esqueça que quando estiver com sono você precisa respirar esse AR que Deus te deu para que toda dormência seja lançada pra longe de você!!

 
    2-     Para que nossos músculos se estirem e o sangue possa circular melhor não podemos ficar sentados...temos que levantar e IR!

O “IR” é um movimento muito importante para tirar nosso sono! Qualquer músculo que não é usado por muito tempo e fica acomodado, se atrofia!

Em Marcos 16:15 o próprio Jesus diz: “IDE por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Quando você levanta do seu lugar e VAI, e prega o evangelho, não é apenas o teu sangue que circula melhor, mas o sangue de Jesus começa a circular nas veias da pessoa que recebe a palavra! Movimente-se, tire esse sono de você e pregue a Palavra!!

 

Da mesma maneira que não conseguimos fechar a boca enquanto bocejamos, temos que mantê-la sempre aberta falando de Jesus!!

Com certeza você também já bocejou quando viu outra pessoa abrindo a boca, não é?? Isso acontece quando você fala de Jesus! Quem realmente recebe a palavra que você prega não consegue ficar de boca fechada e começa a espalhar ainda mais o evangelho!!

 

Bom, agora que você já aprendeu um pouco mais sobre bocejo coloque em prática em sua vida espiritual! Abra a boca e tire todo sono de você, pois só assim você vai ficar acordado para ser muito usado por Deus!!!

Deus abençoe!!!
 
REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...