quarta-feira, 27 de março de 2013

57# Árvores que andam [Jean RTV]


Como está sua fé?

É essa pergunta que você tem que fazer sempre a você mesmo.

No nosso mundo hoje existem muitas coisas que nos fazem perder a fé. Os próprios acontecimentos envolvendo saúde, política, religião fazem muitas pessoas desacreditarem em Deus e em Seu poder e perder sua fé.


 

Quem sabe você já recebeu tanta coisa de Deus, mas, de repente, algo de ruim acontece na sua vida, algo que você não esperava! Aí você começa a falar pra Deus: “Deus!! Eu pensei que era isso o que o Senhor tinha planejado pra mim!!! Estava tudo dando certo mas do nada acabou!!”

Eu já passei por isso e tenho certeza que você também. E não estamos livres de passar novamente! Por isso hoje Jesus quer nos ensinar algumas coisinhas muito importantes.

Jesus viajou muito e, por isso, tem muita história pra contar de suas caminhadas aqui pela terra. Uma muito interessante está em Marcos 8:22-26.

Em uma de suas caminhadas um pessoal trouxe pela mão até Jesus um cara cego, pedindo pra que o curasse. Jesus, como sempre fazia, pegou o cego, levou para fora da aldeia, cuspiu nos olhos dele colocando as mãos e perguntou: “ESTÁ VENDO ALGUMA COISA?”

O cego levantou o rosto e deu uma resposta muito louca: “ESTOU VENDO AS PESSOAS COMO SE FOSSEM ÁRVORES QUE ANDAM.”
 

Não, ele não estava drogado nem delirando! É que o milagre ainda não tinha sido realizado totalmente! Jesus voltou a colocar suas mãos sobre os olhos do cara, que olhando firmemente “ficou restabelecido, e já via ao longe e distintamente a todos.”

A primeira coisa que chama a atenção nesse trecho da bíblia é que é o ÚNICO milagre de cura que aconteceu por estágios, por etapas. Foi o único milagre à vista que foi a prazo! (ótimo trocadilho)

Se prestarmos a atenção no versículo 22, notamos que Jesus está no povoado de BETSAIDA quando realiza esse milagre, a mesma cidade que Jesus dá uma juntada  em Mateus 11:21 quando puxa a orelha deles por não se arrependerem mesmo vendo todos os milagres que Ele tinha realizado ali!

Talvez aquele cego que vivia em Betsaida estava acomodado com o costume do seu povo em não ligar muito para os milagres que aconteciam ali através de Jesus e por isso Jesus teve que testá-lo fazendo este milagre a prazo.

Nós vivemos numa Betsaida do século 21. As pessoas não dão tanto valor ao que Deus faz no nosso meio e isso faz com que percam sua fé! Muitas vezes não conseguimos ver o milagre completo de Deus em nossas vidas, vemos apenas árvores que andam! Mas se muitas vezes isso acontece é porque Deus está nos tirando do meio da incredulidade, assim como tirou o cego da aldeia, e está provando nossa fé!!
 

Se aquele cego tivesse perdido sua fé e reclamado quando abriu os olhos e a única coisa que viu eram árvores ambulantes, talvez o milagre teria parado por ali!

Quem sabe você não está vendo seu sonho realizado hoje, mas apenas árvores que andam. Mas Jesus está provando seu coração e sua fé pra ver se pode te dar a segunda parcela do teu milagre!!

Se você, mesmo passando por dificuldades, não fraquejar e não reclamar aí Jesus vai abrir completamente sua visão e você poderá se maravilhar com o que Deus te prometeu.

Foi o que aconteceu com o cego. E logo que Jesus terminou esse milagre, mandou o homem ir para casa e não entrar na aldeia. E Ele está falando isso pra você também! Não volte ao lugar de falta de fé, lugar de comodismo, lugar onde os milagres de Deus não passam de acontecimentos comuns!

Viva a cada dia maravilhado com Seus milagres e, ainda que você passe por lutas nunca perca sua fé Nele!

Quem sabe algumas árvores andando por aí não são apenas o começo do milagre de Deus em sua vida!

 

Deus abençoe!!
 
REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...