segunda-feira, 22 de outubro de 2012

41# Um café, por favor! [Jean RTV]


Essa semana estava pedindo pra Deus uma palavra nova pro blog.

A tarde dei uma pausa no trabalho e fui tomar um pouco de café. E parece que deu um click na minha cabeça! Vou fazer uma palavra sobre CAFÉ!

Fui pesquisar sobre isso e descobri algumas coisas bem interessantes!
 

Existem duas lendas principais que contam a origem do café...

- Kaldi, um pastor de cabras, percebeu que seu rebanho ficava agitado, inquieto, doidão depois que comiam frutinhas avermelhadas do cafeeiro. Ele, de curioso, foi experimentar também e comprovou que aquelas frutinhas realmente deixavam quem as comia mais agitado e acordado!

Em Atos 17:13 está escrito: “Quando os judeus de Tessalônica souberam que Paulo estava pregando a palavra de Deus em Beréia, dirigiram-se também para lá, agitando e alvoroçando as multidões.”

Comparando esse versículo com a primeira lenda, podemos dizer que o café é a Palavra de Deus que aviva e nos esperta e o rebanho somos nós!

Quando nós experimentamos a palavra de Deus não conseguimos ficar parados! Temos que aprender: onde tem Palavra de Deus, tem agitação.

No caso de Paulo, ele experimentou a palavra e não conseguiu ficar parado! Andava de cidade em cidade pregando o evangelho! Por outro lado havia também uma agitação por parte daqueles que não queriam experimentar a palavra, mas isso fortalecia ainda mais Paulo que pregava cada vez mais intensamente!

Se você experimentar e espalhar a palavra de Deus pode ter certeza que você vai causar uma grande agitação na sua vida, na vida de quem receber a Palavra e na sua cidade. Faça parte desse rebanho e coma café!
 

 

Outra lenda conta que um monge árabe foi a primeira pessoa a fazer café. Ele tomava para que não caísse no sono durante suas orações noturnas.

Todos nós precisamos acordar e orar! Quantas vezes você já começou a orar em sua cama e acabou dormindo?? Faltou tomar um café bem forte antes, né?

Mas não estou falando apenas de orações noturnas como a do monge árabe. A todo tempo temos que estar em contato com Deus para que possamos saber tomar a atitude certa diante das situações!

Em Lucas 6:12,13 podemos ver o exemplo de Jesus: “Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos.”

Jesus passou a noite inteira orando!! (e eu tenho certeza que Ele não dormiu!) Ele orou antes de tomar uma decisão importantíssima: escolher 12 entre centenas de discípulos e os tornar apóstolos para que continuassem Sua obra depois que morresse!

Nenhuma decisão importante deve ser tomada sem oração, e pra isso você tem que estar bem acordado!!

 

Não podemos dormir no meio do caminho! Não deixe que nada tire o seu foco! Ore, leia a bíblia e busque sempre mais de Deus!

Não deixe de tomar seu café espiritual e esteja sempre acordado pra viver o evangelho verdadeiro, sempre agitando sua cidade com o mover de Jesus!!

Deus abençoe!!
 
JEAN

  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...