segunda-feira, 17 de setembro de 2012

36# Temporada de caça às aves! [Jean RTV]


Em que você pensa quando está sozinho? O que se passa na sua caixola enquanto você faz seus afazeres do dia-a-dia? O que você geralmente fala quando não tem ninguém por perto? Você pensa ou fala mal de alguém? Você já insultou ou amaldiçoou alguém, com palavras ou pensamentos, quando ninguém estava vendo??

Quanta pergunta né? É pra começar nossa palavra refletindo bastaante! E agora você pergunta: o que tudo isso tem a ver com o título? Bom, tem tudo a ver! Pelo menos de acordo com Eclesiastes 10:20...

“Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes ao rei, nem tampouco no mais interior do teu quarto amaldiçoes ao rico; porque as aves dos céus levariam a sua voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto.”

Imagine você sozinho em casa. Então você começa a pensar e falar mal de uma pessoa; começa a julgá-la e amaldiçoá-la por algo que ela fez. Você não para de reclamar e de falar palavras “super agradáveis” em relação a ela. De repente você olha pra janela e vê um passarinho, só olhando pra você.

Ele olha pra você, você olha pra ele...

E ele fala: “Ah é??? Vou te dedar!” – e sai voando.

E você fica sem poder fazer nada, com vontade de acertar uma pedrada no passarinho antes que ele conte tudo o que você disse!
 

Eu achei muito legal esse versículo, pois nos mostra que não tem como a gente pensar ou falar mal de alguém e nunca ser descoberto! Ainda que as pessoas nunca descubram suas palavras ou pensamentos, Deus sabe!

E se Deus quiser que a pessoa saiba que você está falando mal dela, Ele manda até um pássaro pra ouvir tua voz, copiar o que você falou e falar tudo pra pessoa!

Muitos acham que ninguém nunca vai descobrir o que é falado em segredo e vivem numa constante temporada de caça às aves, tentando impedir que seus sentimentos, palavras e pensamentos que não provêm de Deus se espalhem. Essas pessoas vivem com um estilingue ou uma arminha de pressão na mão pra caçar qualquer ave que queira dar uma de “dedo duro”!
 

NOSSO FALAR - Em Provérbios 12:14 está escrito: “Cada um se fartará do fruto de sua boca...”, ou seja, você vai se encher do que você fala; sua vida vai ser cheia do que sair da sua boca. Se da sua boca saem palavras de bênçãos, de ânimo, de adoração, sua vida vai ser cheia disso! Mas se da sua boca saem maldição, besteiras e reclamação, da mesma forma, sua vida vai ser cheia disso.

Provérbios 18:21:A morte e a vida estão no poder da língua...”. Da nossa boca podem sair tanto vida, quanto morte! Nós temos que tomar muito cuidado com o que sai da nossa boca! Entregue sua boca e suas palavras a Deus pra que da sua boca saiam palavras que venham vivificar ainda mais o que já está vivo, e ressuscitar o que está morto!!

 

NOSSO PENSAR – nosso pensamento é algo muito particular. Quando a gente pensa que ninguém sabe o que se passa na nossa cabeça, Deus fala: “Não esqueça que eu estou aqui!”

Imagine quantas coisas passam por nosso pensamento a cada dia sem parar?? E no meio desses pensamentos aparecem alguns que nem precisavam ter aparecido; alguns que muitas vezes desagradam a Deus, seja um pensamento pecaminoso, ou um julgamento errado em relação a alguém e até mesmo um pensamento errado em relação a Deus.

Mas a bíblia nos dá uma receita para agradarmos a Deus em pensamento. Paulo nos dá uma lista de pensamentos que devemos buscar ter:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)
 

 

Mude suas palavras e seus pensamentos que Deus vai mudar seu coração e sua personalidade!!

Tome essa atitude, se corrija e diga: na minha vida ESTÁ ENCERRADA A TEMPORADA DE CAÇA ÀS AVES!
 
Deus abençoe!
 
JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...