quarta-feira, 12 de setembro de 2012

35# Grandes fugas! [Jean RTV]


Quem nunca deu uma de corajoso? Quem nunca deu uma de superman e quis enfrentar o problema de frente? Eu acho que todo mundo né, isso é normal do ser humano.

Achar que pode enfrentar tudo com a própria força nem sempre é muito bom!

Enquanto eu estava escrevendo essa palavra, me lembrei de uma situação que eu passei no ensino fundamental.

No recreio, o tio liberava uma bola pra gente bater pênalti. Um dia eu fiquei do lado do goleiro e cada vez que ele levava um gol eu o provocava. E cada vez que eu provocava, ele mandava eu parar. Como eu era um piá chato, não parei.

Até a hora que ele saiu do gol e começou a correr atrás de mim. E pro meu azar, era o cara que mais corria na escola, tanto é que sempre era escalado pra competir no atletismo nos jogos estudantis!
 

Vou te falar...foi o dia que eu mais corri na minha vida. Me senti o Schumacher atravessando a quadra inteira da escola! Sorte minha que alguns amigos meus seguraram o goleiro, senão não sei o que seria de mim! Hahaha

Nem sempre o melhor é enfrentar o problema, mas muitas vezes fugir! Veja alguns casos na bíblia que demonstram isso! As maiores fugas da bíblia!!

 

DEU EM CIMA DE MIM, MAS SAÍ CORRENDO! (Gênesis 39:12)

José era um cara simpático, bonito, de boa aparência. Ele trabalhava na casa do chefe da guarda do palácio do Faraó no Egito e tinha ganhado toda sua confiança. A casa do capitão estava nas mãos de José e tudo o que quisesse ter ele tinha, pois tinha a confiança do seu patrão.

Mas a esposa do capitão começou a dar em cima do rapaz! E não foi um dia ou outro não...”TODOS OS DIAS ELA INSISTIA QUE ELE FOSSE PARA CAMA COM ELA”(v.10)

Mas José não queria trair a confiança de seu patrão e não concordava com isso. Ele até evitava passar perto da mulher. Até que um dia, ele entrou na casa pra fazer seu trabalho e não tinha mais ninguém lá, só a mulher...

Ela deve ter pensado: “agora eu pego esse rapazinho! É hooooje!! Uhuuul!”

Ela o agarrou e quis levar ele pra cama e o que José fez?? Driblou a mulher, fez aquela jingada que só o Ronaldinho sabe fazer, fez que foi mas não foi e saiu se perdendo daquele quarto!

Ele não quis ‘resolver a situação’ e muito menos fazer tudo escondido, afinal foi ela quem o convidou, não ele! Ele simplesmente FUGIU!
 

 

LOUCO É POUCO (1 Samuel 21:13)

Davi ouviu falar que os servos do rei Aquis, de Gate, estavam com muita inveja dele pela sua fama depois de matar Golias.

Certo dia Davi ouviu os soldados falando: “Esse cara não é aquele Davi que todo mundo adora falando que matou tanta gente e venceu tantas batalhas???”

Aí ele ficou nervoso. E teve uma idéia brilhante: se fingir de louco!

Na mesma hora ele começou a riscar as portas da cidade e a babar!! Sempre que eu leio isso eu fico tentando imaginar a cena! Deve ter sido MUITO ENGRAÇADO e se eu estivesse lá eu estragaria tudo porque, com certeza, ia dar risada!

Vendo a cena toda, o rei Aquis achou que Davi era realmente pirado e não quis nem encostar a mão nele! E Davi se livrou dessa. Não porque ele enfrentou a situação, nem porque tirou a espada da bainha e começou a matar todos os soldados, mas porque ele FUGIU de qualquer conflito, se fingindo de louco!
 
 

 

JESUS FUGINDO??? (Lucas 4:29)

É isso aí. Até Jesus fugiu quando viu que a situação estava apertando e ainda não era sua hora de morrer!

Um dia, depois de falar em uma sinagoga de Nazaré que ele era o Filho de Deus, que curaria os enfermos e salvaria os pecadores, os que estavam lá ficaram furiosos e levaram Jesus pro topo de uma colina pra jogarem ele lá de cima!

Mas Jesus, vendo que não era a hora de morrer, não enfrentou nenhum dos homens que o queriam jogar lá de cima, nem mandou que caísse fogo do céu para os consumir...o que Ele fez?

Driblou um, desviou de outro e deu no pé! FUGIU daquela confusão e, de certa forma, se livrou da morte aquele dia. Se JESUS fugiu da confusão, por que nós não podemos??

 

MEIO MORTO (Atos 14:19)

Por onde passava ,Paulo pregava a palavra de Deus, mas em muitas cidades ele era perseguido de todas as maneiras possíveis!

Certa vez alguns caras de Antioquia e Icônio perseguiram Paulo até outra cidade e o apedrejaram! Mas pense num cara esperto!

Paulo se fingiu de morto no meio da confusão e o pessoal o jogou para fora da cidade! Ele ficou quietinho, meio que segurando a respiração, um olho fechado o outro aberto...só espiando.

Quando os discípulos chegaram, ele levantou, voltou para a cidade, dormiu lá e no dia seguinte continuou a viagem, feliz da vida.

Se ele tivesse enfrentado a multidão, com certeza morreria apedrejado mas ele FUGIU, se fingindo de morto (e na verdade estava mais vivo do que pensavam).

 

_________________________________________________________________

 

Todas essas situações no ensinam que temos que buscar sabedoria em Deus para que saibamos a hora de enfrentar as lutas e a hora de fugir delas.
 

Nem sempre enfrentar significa ter coragem. Muitas vezes o FUGIR é muito mais sábio!
Pense nisso! E qualquer coisa FUUJAAAAA!!!

Deus abençoe! Fui!

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...