segunda-feira, 26 de março de 2012

12# Santidade? Pra quê? [Juninho RTV]


Santidade??? Pra que??? Deus tem misericórdia de mim.

Que grande equívoco. Deus é sim maravilhoso, tremendo, misericordioso; tão misericordioso que deu seu único filho, Jesus, pra morrer na cruz por nós.

Porém ouço muito falar sobre uma ‘’falsa misericórdia’,’ uma misericórdia que Satanás está implantando nas mentes dos ‘’crentes’’ hoje em dia e que até alguns cristãos estão caindo nessa. Vou explicar melhor. Infelizmente muitas vezes pecamos e pecamos em certas áreas das nossas vidas e pedimos perdão para Deus da boca pra fora e continuamos a pecar como se pecar fosse a coisa mais normal do mundo, como se Deus entendesse que a gente pecou porque afinal de contas não tínhamos saída nessas determinadas situações, como se Deus entendesse as nossas desculpas ridículas para justificar nosso pecado e nos perdoasse.



Aí vem aquela velha frase ‘’aiiiiii Deus tem misericórdia’’ ‘’aiii Deus me perdoou’’, MENTIRA DO DIABO. Deus perdoa sim, mas pedir perdão não quer dizer que nos arrependemos ; são só palavras. O verdadeiro arrependimento vem do coração, vem com dor, vem com humilhação perante Deus. Deus é misericordioso sim, porém;’’ Quem tenta esconder os  seus pecados não terá sucesso na vida, "MAS DEUS TEM MISERICÓRDIA DE QUEM CONFESSA OS SEUS PECADOS E OS ABANDONA" (PV .28.13)

Misericórdia não é a mesma coisa que Graça, quando pecamos, a palavra diz que devemos ALCANÇAR misericórdia, ou seja, abandonar os nossos pecados,  se humilhar diante de Deus por perdão e aceitar a disciplina de Deus sobre as nossas vidas; somente assim a real e única MISERICÓRDIA DE DEUS será completa sobre nós.



Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos eu os ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7-14)

1º Passo: Ser realmente homem e mulher de Deus.

2ºPasso: Se humilhar.

3ºPasso: Orar a Deus

4ºPasso: Buscar a Deus

5ºPasso: Converter-se dos maus caminhos.

Aí sim alcançaremos misericórdia seremos perdoados por Deus e ele nos abençoará. Não sejamos bobos de tentar pular algum passo desses e nos enganar com a mentira de Satanás que está tudo bem em pecar, afinal todo mundo peca e Deus abençoa.

Reflita nessa palavra, Deus odeia o pecado e tem nojo quando nós pecamos, mas se nos arrependermos, nos humilharmos, deixarmos os nossos pecados e pedirmos perdão a Deus, aí sim e somente assim alcançaremos misericórdia. Pecado na vida de um cristão deve ser algo incomum, um acidente de percurso, algo que não poderia estar ali, mas infelizmente aconteceu.

Não deixe satanás te deixar cego; pecado é pecado, não tem tamanho nem justificativa. Misericórdia e Perdão de Deus não existem quando há pecado, são incompatíveis.


JUNINHO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...