quinta-feira, 7 de maio de 2015

115# Onde está Wally?

Você já deve ter visto alguma ilustração de “Onde está Wally?”, não é? Na verdade, é uma série de livros onde o leitor deve encontrar Wally, um menino de roupa e gorro listrados em branco e vermelho, no meio de muita gente, objetos e lugares diferentes.



Além de encontrar Wally, o que já é muito difícil, você deve procurar também seus objetos pessoais que ele vive perdendo, como livros, equipamento de acampamento ou seus sapatos.

Se formos analisar bem, eu e você somos como Wally, vivendo nesse mundão no meio de tanta gente, animais, objetos, preocupações. E você sabe quem está te procurando neste momento? Deus. E a Bíblia pode confirmar que tipo de “Wallies” Deus está procurando.

(João 4:23) “Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai PROCURA a tais que assim o adorem.”

1° ponto – se você quer ser achado por Deus, você precisa o adorar em espírito e em verdade! Deus procura quem o adora assim!

Você deve adorar a Deus em espírito porque Ele é espírito. Você toca em coisas físicas com seu corpo físico, mas toca em Deus com seu espírito. Adorar em espírito, muitas vezes, é deixar de lado as palavras e unir seu espírito ao Espírito de Deus!

Você deve, também, adorá-lo de verdade, oferecer a Deus um culto, uma adoração racional. Adore a Deus sabendo quem Ele é e o que Ele fez por você; assim você o adorará de verdade!



(2 Crônicas 16:9) “Pois os OLHOS DO SENHOR PASSAM POR TODA A TERRA, para mostrar-se forte para com aqueles cujo CORAÇÃO É PERFEITO para com ele.”

Ter um coração perfeito não significa que você tem que ser perfeito, mesmo porque isso é impossível. Ter o coração perfeito é ter intenções, motivações e sentimentos corretos.

Um coração perfeito para Deus é um coração que descansa na paz de Deus (Fp 4:7),  que é simples e teme a Deus (Cl 3:22), que é totalmente dedicado a fazer tudo como se fosse pra Deus (Cl 3:23), um coração mole diante de Deus quando Ele fala (Hb 3:8), onde estão escritas as leis de Deus (Hb 8:10), um coração que é puro (Tg 4:8), que ama os outros (1 Pe 1:22), um coração que santifica Jesus! (1 Pe 3:15). ISSO É TER UM CORAÇÃO PERFEITO!!



(Salmos 34:15) “Deus OLHA COM ATENÇÃO as pessoas honestas e sempre ouve os seus pedidos.”

Neste mundo de pessoas tão desonestas, os honestos se destacam diante de Deus! 
No meio de tanta desonestidade, se fizermos o que é honesto diante de Deus, Ele nos achará muito mais facilmente!

Em Provérbios 11 fala muito sobre pessoas honestas. Lá está escrito que Deus gosta de quem é honesto (v.1); que a honestidade nos livra da morte (v.4), torna mais fácil a vida dos bons (v.5), livra do mal o homem correto (v.6).

Também fala que o homem honesto escapa da angústia (v.8); que a cidade fica contente com o sucesso de pessoas honestas (v.10) e quando as pessoas honestas abençoam a cidade ela se torna importante (v.11).

Enfim, sua melhor escolha para que Deus te encontre é ser honesto e fazer o bem sempre!






Agora que você já conhece essas “dicas” para ser encontrado por Deus nesse mundão, coloque em prática! Adore a Deus em espírito e em verdade, tenha um coração perfeito para com Ele e viva em honestidade!!


Deus abençoe!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...