segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

110# Ultrassom de Jesus

E o Natal chegou!!

Nada melhor do que falar ainda mais sobre Jesus nesta época!

Mas hoje não vamos falar sobre a vida, o ministério, os milagres, a morte ou a ressurreição de Jesus. Hoje vamos fazer um ultrassom e dar uma olhada em nosso Salvador quando Ele ainda estava na barriga de Maria! Vamos descobrir coisas maravilhosas a respeito desse “bebê” prometido por Deus!



Eu não sou mulher e ainda não tenho filhos, mas não é difícil imaginar como uma mulher grávida se sente durante os 9 meses de gestação. Todo o cuidado com o bebê, as horas em que ela fica imaginando se é menino ou menina, toodos os possíveis nomes que a criança terá! E quando chega aos 7 ou 8 meses de gestação?? Aí a ansiedade vai lá em cima!! Não vê a hora do bebê nascer!

Agora, junte tudo isso e multiplique por mil...é assim que Maria estava sentindo! Você consegue imaginar o que Maria sentia sabendo que ali dentro de sua barriga ela carregava o Salvador do mundo e de sua própria vida?? Devia ser uma coisa muito louca!

Bom, então vamos começar este ultrassom por Isaías 9:5. Este profeta conseguiu a façanha de fazer um “ultrassom” em Jesus mais de 700 anos antes de Seu nascimento! E através da profecia que ele fez, podemos ter uma noção de como seria este bebê!


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso,  Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” (Isaías 9:6)




Com certeza Maria conhecia essa profecia, o que serviu como um dos ultrassons mais claros pra ela! Aquele bebezinho que estava em sua barriga teria TODAS essas qualidades!

Mas, o “dr. Isaías” ainda faria um ultrassom mais claro a respeito dessa criança no capítulo 11.


1 Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes.

2 O Espírito do Senhor estará sobre ele e lhe dará sabedoria e conhecimento, capacidade e poder. Ele temerá o Senhor, conhecerá a sua vontade

3 e terá prazer em obedecer-lhe. Ele não julgará pela aparência, nem decidirá somente por ouvir dizer.

4 Mas com justiça julgará os necessitados e defenderá os direitos dos pobres. As suas palavras serão como uma vara para castigar o país, e com o seu sopro ele matará os maus.

5 Com justiça e com honestidade, ele governará o seu povo.”


Lendo todas essas descrições qualquer um ficaria morrendo de vontade de conhecer logo esse bebê que nasceria longe dos olhos da multidão, de maneira simples e discreta (como um ramo que brota de um toco e como um broto que surge das raízes) e se tornaria um homem perfeito!!



Outra coisa interessante é que, geralmente, são os pais que dão o nome à criança. Mas neste caso foi diferente... o próprio Deus deu o nome e pediu para que o anjo Gabriel contasse à Maria. Ele disse:


Você vai ficar grávida, dará à luz um filho e vai pôr nele o nome de Jesus.” (Lucas 1:31)


Pronto! Ela já sabia que seria um menino e que seu nome seria JESUS, que quer dizer “O Deus Eterno salva”!

Mas o mais impressionante nesse tempo de gestação de Maria ainda estava pra acontecer. Certo dia ela entrou na casa de Zacarias e sua esposa Isabel, que estava grávida de seis meses de João Batista. Olha o que a bíblia fala:


Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu dentro dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto: Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também.” (Lucas 1:40-42)



Que loucura deve ter sido isso! Quando Maria cumprimentou Isabel, Joãozinho Batista se mexeu dentro da barriga de sua mãe porque sabia que na barriga à sua frente estava o Seu Salvador!!! Isso é lindo demais.


E depois de todos esses ultrassons e pré natais, chega o Natal. O tão esperado dia de Jesus nascer chega e acontece uma festa no céu e na Terra. Mas nada disso teria acontecido se não fosse por uma pessoa: VOCÊ.

Todas essas características reveladas no ultrassom da Bíblia, Jesus tem por você. 
Lembra o primeiro versículo que nós lemos? Ele fala que um menino nasceu para NÓS, um filho NOS foi dado! Jesus nasceu pra você, Ele foi dado a você!!



Por isso Ele quer ser Maravilhoso pra você, seu melhor Conselheiro, um Deus Forte que te protege; Ele quer ser seu Pai por toda a Eternidade e o Príncipe que te traz a Paz no meio de tanta luta!

Que neste Natal você tome posse de Jesus em sua vida. Entregue sua vida a Ele e agradeça porque um dia Ele nasceu aqui na terra e passou por tudo para que você estivesse lendo esta palavra hoje.


Deus abençoe e um verdadeiro FELIZ NATAL!!


Jean Xavier - Remake Blog Gospel Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...