terça-feira, 17 de setembro de 2013

77# Bem que eu percebi! [Jean RTV]

A história que nós vamos ver hoje é muito interessante (como todas as histórias da Bíblia)! E através dessa história o Espírito Santo vai nos servir uma bandeja cheia de aprendizado! Então, aproveite!



Lucas 24: 13-35

Estamos no dia em que Jesus ressuscitou. Dois de seus seguidores estavam saindo de Jerusalém e indo pra uma aldeia chamada Emaús.



Os dois iam tristes, comentando o que tinha acontecido com Jesus naqueles dias, quando, de repente, quem chega e começa a andar do lado deles??? JESUS! “Mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.”(v.16)

Jesus, como quem não quer nada, perguntou sobre o que eles estavam falando e eles responderam assim:

“Cara, você é o único morador de Jerusalém que não sabe o que aconteceu!?!? Jesus, aquele que curava o povo e nos ensinava a Palavra de Deus, foi condenado à cruz! Nossos líderes prenderam, espancaram e maltrataram ele e depois o crucificaram... ‘E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu.’(v.21) Se bem que umas mulheres e uns amigos nossos foram ao túmulo de Jesus e não encontraram o corpo lá...”



Então Jesus ficou de cara que eles não tinham o reconhecido e falou:

“Será que vocês não entendem que os profetas já tinham dito que Jesus precisaria sofrer e morrer para salvar a todos???”


E Jesus, enquanto iam caminhando, começou a dar uma aula sobre TODAS as passagens das Escrituras que falavam dele mesmo, começando por Moisés. Quando chegaram a certo ponto do caminho a tardezinha, os discípulos convidaram Jesus para passar a noite com eles.



Resolveram fazer um lanche antes de dormirem. Então Jesus pegou o pão, deu graças a Deus e repartiu entre eles. Quando os dois viram isso devem ter pensado: “Epa...eu já vi essa cena antes...” Os dois se olharam e se tocaram quem era aquele que estava sentado à mesa com eles!!! Mas nesse exato momento Jesus desapareceu!

Foi quando um deles soltou a “pérola”: BEEEEM QUE EU PERCEBI que meu coração pulava mais forte enquanto Ele falava com a gente no caminho!
E os dois voltaram correndo pra Jerusalém.



..................................................................................................................................

O QUE O PRÓPRIO JESUS QUER NOS ENSINAR COM ESSE FATO QUE ELE MESMO PROTAGONIZOU?

..................................................................................................................................

Podemos ver 3 características que aqueles dois homens tinham, que nós não podemos ter:



        1- CONHECERAM MAS NÃO RECONHECERAM JESUS

Existe uma grande diferença entre CONHECER e RECONHECER alguém. A bíblia fala que aqueles dois homens eram discípulos de Jesus, ou seja, conheciam Jesus. Mas quando Jesus apareceu a eles depois de ter ressuscitado, eles não o reconheceram como o Filho de Deus que morreu e ressuscitou no terceiro dia!

Muitos de nós conhecemos Jesus, sabemos que ele foi um grande homem; sabemos que ele sofreu, porque foi o que vimos no filme no cinema; sabemos que morreu na cruz, pois estamos acostumados a ver crucifixos pendurados na parede.

O problema é que, mesmo Jesus andando do nosso lado e querendo participar da nossa caminhada, não o reconhecemos como a pessoa que mais nos ama nesse mundo; como o salvador das nossas vidas; como o homem que sofreu e morreu em nosso lugar; como o melhor pai e melhor amigo!

Que nós possamos, não apenas conhecer Jesus, mas o reconhecer em todas as áreas da nossa vida. Assim poderemos afirmar o que Jó afirmou: Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.” (Jó 42:5)


       2- ERAM APRESSADOS

Mesmo sabendo que Jesus morreria, mas ressuscitaria no terceiro dia, e mesmo sabendo que o corpo dele não estava mais no túmulo, os dois saíram de Jerusalém desanimados!

No versículo 13 está escrito que aquele era o mesmo dia no qual Jesus tinha ressuscitado. Mas os dois seguidores queriam ter visto Jesus imediatamente!! Como não viram, desacreditaram que as profecias se cumpririam!

Quantas vezes nós queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo e do nosso gosto? Se pedimos algo a Deus e Ele não nos dá imediatamente, já desanimamos e vamos embora da presença Dele!

Temos que entender que tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião (Eclesiastes 3:1) e esperar o tempo de Deus pra nossa vida!


        3- PERDERAM A ESPERANÇA  

Perder a esperança pode ser uma conseqüência de não reconhecer Jesus e querer as coisas antes do tempo.

Os dois discípulos disseram que a esperança era que Jesus fosse o tão esperado salvador de Israel, mas que ele já tinha morrido há dois dias e nada tinha acontecido!

Mal sabiam eles que quem estava ao seu lado era Jesus. Muitas vezes perdemos a esperança em Jesus, não por erro Dele (o que é impossível), mas por nosso erro de não vê-lo ao nosso lado. Passamos por Ele, sabemos o que a bíblia diz sobre Ele, mas não queremos vê-lo e pensamos que Ele não está do nosso lado!

Uma das últimas coisas que Jesus falou antes de subir ao céu está em Mateus 28:20: “

LEMBREM DISTO: EU ESTOU COM VOCÊS TODOS OS DIAS, ATÉ O FIM DOS TEMPOS.”

Quando você começar a perder a esperança, lembre-se dessa promessa que Jesus te fez!



- Que nós possamos, não apenas conhecer a Jesus de ouvir falar, mas reconhecê-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas;

- Que não façamos tudo com pressa, exigindo que o tempo de Deus seja o nosso tempo e que Ele tenha que fazer o que queremos já;

-E que nunca esqueçamos que Jesus estará SEMPRE do nosso lado nos fazendo voltar pra Ele, mesmo que estejamos andando por uma estradinha nada a ver. Ele vai até lá e não nos deixa perder a esperança Nele!

NÃO DEIXE PARA PERCEBER QUE JESUS ESTAVA DO SEU LADO QUANDO FOR TARDE DEMAIS. ENTREGUE SUA VIDA PRA ELE AGORA!


Deus abençoe!

REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...