quarta-feira, 22 de maio de 2013

63# Jesus à paisana [Jean RTV]


Você sabe o que significa a expressão “à paisana”? Resumindo, ela se refere ao militar que não está usando seu uniforme; ele está à paisana, vestido como qualquer um, disfarçado...


 

 
Eu estava lendo um texto de João que me fez me apaixonar ainda mais pela personalidade de Jesus! Está lá no evangelho de João, capítulo 7.

Jesus estava andando pela Galiléia, evitando passar pela Judeia porque o pessoal lá tava meio revoltado com Ele, e os irmãos falaram:

- Jesus, tá rolando uma festa lá na Judéia e o senhor precisar dar um pulinho lá! Quem faz o que o senhor faz tem mais que aparecer!!
 
 

Então Jesus deu uma resposta que foi como um “leve” tapa na cara deles:

“Para mim ainda não chegou o tempo certo; para vocês qualquer tempo é certo. O mundo não pode odiá-los, mas a mim odeia porque dou testemunho de que o que ele faz é mau. Vão vocês à festa; eu ainda não subirei a esta festa, porque para mim ainda não chegou o tempo apropriado.”

Resumindo, Jesus disse isso: eu não vou porque o pessoal lá me odeia porque eu tenho coragem de falar que o que eles fazem é errado. Agora...pra vocês tanto faz ir ou não ir, né? Por que eles iam querer matar vocês se vocês não falam nada??

Um puxãozinho de orelha em nós também. Nós precisamos mostrar pro mundo que o que ele faz vai contra a vontade de Deus e que todos precisam de um verdadeiro arrependimento!
 

Enfim, Jesus falou que era pro pessoal subir à festa porque ele ia ficar pela Galiléia mesmo...MAS VOCÊ ACHA QUE JESUS FICOU PARADO??

Ele não ficou na Galiléia nada! Subiu à paisana pra Judéia, sem falar pra ninguém, discretamente!

Festa rolando, música, dança, a galera agradecendo a Deus...e Jesus disfarçado no meio. MAS VOCÊ ACHA QUE JESUS CONSEGUIU FICAR À PAISANA??

De repente no meio da festa lá estava Ele no templo ensinando o povo e falando dos erros que cometiam!! Jesus não conseguia ficar calado sabendo que muitos ali estavam pecando e morrendo sem conhecer a Verdade!
 

Nós precisamos urgentemente ser como Jesus. Não podemos nos acomodar e viver uma vida de Cristão à paisana, sempre escondido, disfarçado. As pessoas devem conhecer a Verdade através do teu modo de agir e da tua pregação! Você precisa falar dos erros e pecados que elas cometem e mostrar que há salvação em Jesus!

Jesus pregou aquele dia, alguns acreditaram em Sua pregação, outros não e outros queriam prendê-lo pelo que falava. MAS VOCÊ ACHA QUE JESUS SE CONTENTOU EM PREGAR SÓ AQUELE DIA NO MEIO DA FESTA????

Quando a gente acha que acabou, Jesus sempre tem uma surpresa! No versículo 37 está escrito que no último dia da festa (o mais importante!!) “Jesus LEVANTOU-SE e disse em ALTA VOZ: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba...” e dá-lhe pregação pro povo!!!

Não tem como não se apaixonar por esse jeito de Jesus, pela Sua personalidade!! Jesus não consegue ficar parado e quer falar da salvação a todo o tempo!!!

 



Em Mateus 5:15 está escrito que ninguém acende uma vela e a coloca debaixo de uma vasilha, mas coloca num lugar que ilumine todo o local. Nós somos a luz do mundo e não podemos ficar escondidos, vivendo à paisana!

Imite o exemplo de Jesus e não fique parado! Fale da salvação!!!

Deus abençoe!!

REMAKE TV

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...