quinta-feira, 9 de maio de 2013

61# Plantão da Globo! [Jean RTV]


Você está assistindo normalmente seu programa à tarde quando de repente a programação para do nada e começa a rodar aquela vinheta do plantão da Globo. A primeira coisa que você pensa: “uma tragédia muito grande aconteceu...”, “a coisa é feia!”, “ai ai ai!”.
 

Enquanto toca a musiquinha você vai se preparando psicologicamente, é ou não é assim??

Claro que no tempo de Jesus não tinha vinheta da Globo, plantão urgente e muito menos TV, mas se existisse teria acontecido mais ou menos assim:
 

“Falamos ao vivo da região de Siloé onde uma tragédia acaba de acontecer! Uma torre em construção desabou há poucos minutos por aqui e, até o momento, foram confirmadas 18 mortes. Pelo que se sabe, as 18 vítimas eram todos trabalhadores do local. As causas do desabamento estão sendo investigadas. A qualquer momento voltamos com mais informações!”

É...seria mais ou menos assim...

Esse fato nós só encontramos em Lucas 13:4,5 e não temos muita informação sobre esse ocorrido, apenas que Jesus estava falando sobre esse acidente que havia acontecido recentemente em Siloé.

Ele estava falando sobre isso porque algumas pessoas podiam pensar que esse acidente tinha sido um castigo para aqueles homens por alguma coisa errada que haviam feito!

Jesus disse assim: Ou vocês pensam que aqueles 18 que morreram no acidente eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém?? EU DIGO QUE NÃO! MAS SE NÃO SE ARREPENDEREM, TODOS VOCÊS TAMBÉM MORRERÃO.
 

Essa é a frase chave pra que nós entendamos o que Jesus quis dizer com tudo isso.

Muita gente fala: “Foi Deus quem matou os integrantes da banda Mamonas Assassinas como castigo naquele acidente de avião!” Mas Jesus responde: Vocês acham que os Mamonas Assassinas morreram no acidente porque eram mais culpados do que qualquer outra pessoa? EU DIGO QUE NÃO! MAS SE NÃO SE ARREPENDEREM, TODOS VOCÊS TAMBÉM MORRERÃO!
 

Por muitas vezes nós pensamos que uma “pessoa má” morre por causa da sua maldade, mas....nós não somos maus?? Somos acostumados a julgar as pessoas que matam, que roubam, que traem, mas esquecemos de olhar pra nós e ver que frequentemente esquecemos da pessoa que, de tanto amor, sofreu até morrer por nós!

Existe maldade maior do que esta? Desprezar o maior sacrifício de amor que o mundo já viu?

Jesus deixa bem claro que se não nos arrependermos de nossos pecados, morreremos! Em Romanos 3:23 está escrito: “Porque TODOS PECARAM e destituídos estão da glória de Deus.”
 

Nós precisamos nos arrepender de nossos pecados todos os dias porque todos os dias nós erramos. Não podemos deixar acumular pecado durante a semana pra pedir perdão tudo de uma vez no domingo...e se Jesus volta antes de domingo?

Vamos, então, analisar nossa vida e nos arrepender dos nossos pecados antes que a notícia do Plantão da Globo seja que Jesus voltou e a gente ficou!

 

Deus abençoe!
 
REMAKE TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...