quarta-feira, 13 de março de 2013

55# Na Feira de Noivas


Final de semana eu fui com minha recém noiva numa feira de noivas. E numa feira de noivas nós encontramos tudo o que precisamos para fazer um casamento!

É nessas feiras onde nós encontramos vários stands com empresas oferecendo serviços como filmagem, fotografia, iluminação, som, decoração, etc.

Tem até desfile de noivas para as mulheres verem os tão sonhados vestidos que usarão para o momento mais esperado do casamento: quando a noiva se encontra com o noivo no altar!
 

E nesse post, apesar de eu ser homem e não entender muito dessas coisas (hehe), nós vamos falar um pouco sobre Feira de Noivas!! Vamos entrar na feira, passar pelos stands, ver o que uma noiva precisa pra estar totalmente preparada para o casamento...mas tudo espiritualmente falando! Entre e aproveite!

 

Antes de começar nosso passeio pela feira, temos que ter consciência que a bíblia diz que nós, a Igreja, somos a noiva e Jesus é o noivo. Por isso temos que nos preparar com tudo o que temos direito, sabendo que um dia nós vamos nos encontrar com ele!!

 

à Bom, logo na entrada da feira chegamos ao primeiro stand. O stand “FÉ, PALAVRA & BATISMO”.

O primeiro passo para se sonhar com um casamento espiritual com Jesus é ter fé, ouvir a palavra e decidir por se batizar.

Atos 16

v.30: “...Senhores, que devo fazer para ser salvo?”

v.31: “CREIA no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os da sua casa.”

v.32: “E pregaram a PALAVRA de Deus, a ele e a todos os de sua casa.”

v.33: “...em seguida ele e todos os seus foram BATIZADOS.”

Se aceitarmos o que esse primeiro stand nos oferece, demos o primeiro passo rumo ao altar!!

 

à Logo ao lado desse stand encontramos outro muito importante. É sair de um e entrar no outro! O stand “ARREPENDIMENTO”.

Se não quisermos passar e entrar nesse stand da feira não adianta nem seguirmos em frente! Precisamos nos arrepender verdadeiramente de nossos pecados e não voltar a cometê-los!

Mateus 4:17: “Daí em diante Jesus começou a pregar: ‘Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.’ “

Se o noivo mandou, é bom obedecermos!

 

à Seguindo pela feira chegamos ao stand “ARMADURA DA NOIVA”. É isso aí! Quem diria que antes de usar o tão sonhado vestido, a noiva teria que usar uma armadura??

Na nossa caminhada até o casório vamos enfrentar muitas dificuldades e por isso temos que ser uma noiva precavida e preparada!

Então nesse stand nós vamos encontrar as seguintes peças: cinto da verdade, couraça da justiça, sandálias do evangelho, escudo da fé, capacete da salvação e espada do Espírito. (Efésios 6:14-17)

Depois de ter se vestido com essa armadura completa, seguimos passeando pela feira!

 

à E o próximo stand é o da “PERSEVERANÇA”. Se quisermos participar dessa festa de casamento temos que ter perseverança.

Muita gente acha que vida com Deus é a coisa mais fácil do mundo. É a coisa mais prazerosa, mas a mais fácil não é! Nós vamos continuar encontrando lutas, dificuldades e provações. Continuaremos até o final de nossas vidas lutando contra os desejos da nossa carne e contra as armadilhas do inimigo.

Mas se realmente somos apaixonados por Jesus, vamos perseverar até o fim! É o que está escrito em Mateus 24:13: “...mas aquele que PERSEVERAR até o fim será salvo.” E em Hebreus 10:36: “Vocês precisam PERSEVERAR , de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu.”

 

àContinuando nosso passeio pela feira de noivas, chegamos ao stand do “BUFFET”!! E aí nós podemos falar de dois tipos de alimentos...

O primeiro alimento é o FRUTO DO ESPÍRITO que tem 9 gomos: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5:22,23) E você não pode escolher alguns gomos pra levar. O fruto vem COMPLETO!!

O outro tipo de alimento é o ALIMENTO SÓLIDO sobre o qual Hebreus 5 fala!

v.13: “quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

v.14: Mas o ALIMENTO SÓLIDO é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.”

Se nós chegamos nesse ponto de nosso passeio pela feira (vida espiritual), temos que desejar um alimento mais sólido, conhecer mais a fundo o que Jesus quer nos ensinar e não ficar apenas no leitinho.

Não somos mais crianças! Estamos quase casando!!

 

àEnfim chegamos ao último stand. O stand “INTIMIDADE”.

É natural que, com o passar do tempo, você tenha mais intimidade com as pessoas com as quais você convive e com a pessoa que você escolheu viver ao lado para sempre.

À medida que você convive com essa pessoa, acaba ganhando e depositando confiança nela!

Temos que ter intimidade com Deus. Quanto mais ficarmos em Sua presença, mais parecidos ficaremos com Ele e, consequentemente, essa INTIMIDADE resultará em SANTIDADE! “...sem santidade ninguém verá a Deus.” (Hebreus 12:14)

Se nós, a noiva, realmente queremos nos encontrar com o noivo Jesus, temos que nos achegar diante Dele e termos cada vez mais intimidade com Ele. Em Tiago 4:8 está escrito: aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”

 

E aqui chegamos ao fim da Feira de Noivas. Se realmente passarmos por todos esses stands em nossa vida, poderemos ter a certeza que estamos preparados para o casamento mais esperado de todos os tempos! Quando Jesus vier buscar a sua Igreja pra viver pra sempre com Ele!!
 

“REGOZIJEMO-NOS! VAMOS NOS ALEGRAR E DAR-LHE GLÓRIA! POIS CHEGOU A HORA DO CASAMENTO DO CORDEIRO, E A SUA NOIVA JÁ SE APRONTOU.

PARA VESTIR-SE , FOI-LHE DADO LINHO FINO , BRILHANTE E PURO’.   O LINHO FINO SÃO OS ATOS JUSTOS DOS SANTOS. (Apocalipse 19:7-9)

VI A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM, QUE DESCIA DOS CÉUS, DA PARTE DE DEUS, PREPARADA COMO UMA NOIVA ADORNADA PARA SEU MARIDO.

...AGORA O TABERNÁCULO DE DEUS ESTÁ COM OS HOMENS, COM OS QUAIS ELE VIVERÁ. ELES SERÃO OS SEUS POVOS; O PRÓPRIO DEUS ESTARÁ COM ELES E SERÁ O SEU DEUS.

ELE ENXUGARÁ DE SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA. NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM TRISTEZA, NEM CHORO, NEM DOR...” (Apocalipse 21:2-4)

 

>>>Esteja preparado. Jesus está voltando.<<<

 Deus abençoe!

REMAKE TV

2 comentários:

  1. Um dia será o meu rsrs...ótima comparação!!
    q possamos estar preparados e sejamos fiéis até o fim!
    "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...