terça-feira, 4 de dezembro de 2012

47# Atolado [Jean RTV]


Final de semana eu participei de uma trilha de jipe. Estrada de terra, buracos, mato, lama, sol, chuva...tudo o que uma verdadeira trilha de aventura tinha direito! É claro que voltei todo sujo e com o pezão cheio de lama né...

Depois que voltei dessa trilha comecei a pensar que ensinamento de Deus eu podia ter tido durante a aventura e lembrei de uma palavra que muitas vezes é desconsiderada por nós na bíblia.

Eclesiastes 4:12 – “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

 

Lembrei desse versículo porque no meio do caminho, o jipe em que eu estava atolou umas 4 vezes na lama.
 

Acelerava e nada...dava ré e nem saía do lugar...mesmo que acelerasse mexendo as rodas, não tinha o que tirasse o jipe da lama. Por isso ia sempre um jipe na frente do nosso com um guincho para nos puxar.

E para piorar, as rodas do nosso jipe não eram muito apropriadas para fazer trilha na lama, por isso, a cada poça de lama, tentávamos passar o mais rápido, mas sabendo que poderíamos atolar e precisar da ajuda do nosso companheiro da frente!

 

Por muitas vezes nós só absorvemos as palavras que dizem “vá em frente!”, “você não pode ser derrotado!”, “você não vai cair!”, nos esquecemos das palavras que nos ensinam a ter alguém do lado para nos ajudar e acabamos indo sozinhos para a luta.

- Quando obedecemos a Palavra de Deus e nos unimos, milagres acontecem! Tiago 5:16“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados...”

 

- Quando obedecemos a Palavra de Deus e nos unimos, ninguém julga ninguém, mas incentiva!

Hebreus 10:24“E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.”

 

- Quando obedecemos a Palavra de Deus e temos fé, o amor de uns pelos outros aumenta!

2 Tessalonicenses 1:3“...porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.”

 

-Quando obedecemos a Palavra de Deus e amamos ao próximo, somos obedientes a Lei!

Romanos 13:8“Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama o seu próximo tem cumprido a lei.”

 

Da mesma maneira que nosso companheiro de jipe nos esperava caso a gente atolasse na lama, nós temos que aprender a ajudar uns aos outros e não querer o mal do próximo. Quanto mais vivermos o amor de Deus (prática e não teoria) mais vamos desejar amar uns aos outros!
 
 

Sinceramente, depois de mais de 2000 anos, eu acho que ainda não sabemos amar ao próximo como Jesus nos ensinou. Amamos até o momento que o próximo faz algo que vai contra o que pensamos!


Aqui vai um teste pequeno, simples mas, ao mesmo tempo, revelador:

Para saber se você ama seu próximo, leia 1 João 3:16 e veja se você faria isso: “NISTO CONHECEMOS O QUE É O AMOR: JESUS CRISTO DEU A SUA VIDA POR NÓS, E DEVEMOS DAR A NOSSA VIDA POR NOSSOS IRMÃOS.”

Simples, né?

 Vamos aprender a amar uns aos outros DE VERDADE. Procure estar do lado de alguém que te auxilie e nunca deixe de auxiliar alguém. Ajude o seu irmão que está atolado na lama, porque um dia quem pode precisar de resgate é você.
Deus abençoe!
 
JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...