terça-feira, 20 de novembro de 2012

45# Fugindo da blitz! [Jean RTV]


Essa semana estava fazendo um lanche aqui no centro da cidade e estava acontecendo uma blitz enorme na mesma rua. Fiquei pouco tempo na lanchonete, mas suficiente pra perceber algumas coisas bem interessantes!

Muitos motoqueiros que estavam descendo aquela rua, quando percebiam que logo a frente tinha uma blitz, davam um jeito de disfarçar e se esconder.



O primeiro que eu vi parou, disfarçou, subiu na calçada, deu a volta e estava escapulindo. Foi quando a polícia correu atrás dele de moto e parou o infeliz. O policial obrigou o homem a ir até o lugar da blitz e mostrar os documentos. Ele acabou tendo a moto apreendida e teve que subir a rua a pé, debaixo de um sol de 35°C!


Um outro motociclista que descia a rua com sua namorada deu aquela disfarçada e parou a moto atrás de um ônibus que estava estacionado e ficou só olhando de longe, esperando a hora que a blitz terminasse pra ele descer a rua. Com certeza, depois de tanto esperar, ele se arrependeu de estar com a documentação irregular porque, além de chegar atrasado onde ele pretendia ir, ficou esperando naquele calor...


Nós temos que estar espertos também, não só no trânsito, como em nossa vida cristã, se não quisermos cair na blitz totalmente despreparados!



Volta e meia Deus prepara algumas blitz no meio do caminho, não para nos pegar em situação irregular, mas para que estejamos sempre atentos e com a situação regularizada diante dele.

Em Mateus 24:42 está escrito: “Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” A polícia não avisa quando vai fazer blitz, mas Jesus já avisou há muitos anos atrás que Ele vai aparecer a qualquer momento quando a gente menos esperar! Ele avisou isso para que estejamos preparados a todo momento!

Agora, é o seguinte...será que a nossa carteira de motorista cristã está regularizada diante de Deus???

Nossa carteira de motorista cristã está descrita em 2 Coríntios 3:3 e é, na verdade, nossa própria vida!! Veja o que está escrito:

“Já é manifesto que vocês são a CARTA de Cristo (...) escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”

Nossa vida é uma carta escrita e por onde a gente vai somos lidos e analizados por todos que estão a nossa volta. Mas a bíblia diz que temos que ser a carta de CRISTO, então devemos viver em conformidade com o que ELE manda!

Temos que regularizar nossa situação diante Dele. Não adianta a gente fugir da blitz de Deus disfarçando ou querendo voltar atrás. Deus julgará a todos da mesma maneira e ninguém vai escapar.

Sua habilitação pra entrar no céu está regularizada de acordo com a lei de Deus??

Se não está, regularize agora mesmo colocando seu joelho no chão, pedindo perdão por seus pecados e confessando que você precisa 100% de Deus!!

Assim, você vai fazer questão de passar pela blitz, ser provado e aprovado por aquele que está acima da Lei!!

Deus abençoe!

 JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...