segunda-feira, 1 de outubro de 2012

38# Eu não vim do macaco! [Jean RTV]


É incrível que, ainda hoje, existam pessoas que pensem que nós evoluímos do macaco!


Os sábios cientistas e pesquisadores acabam criando teorias para explicar teorias e mais teorias....mas não se dão conta que antes do mundo existir, Deus já existia e sempre existiu!

Salmos 8 é um texto bem interessante que nos dá uma pequena noção de quem nós somos em Deus! Veja:

v. 3,4: “Quando contemplo os teus céus, obras dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?”

 Davi tem seu momento “sonhando acordado”. Ele olha o céu, a lua e as estrelas paradinhas lá em cima....essa obra tão grande e perfeita que é o universo...feito pelos dedos de Deus...e de repente acorda, olha pra ele mesmo e pergunta pra Deus:

Como pode o Senhor se importar e se preocupar com nós, pequenos e insignificantes seres humanos, depois de ter criado o Universo inteiro???

Davi não entendeu (e nós ainda não entendemos) como Deus pode se importar tanto com nossa existência, se somos muito menores do que o mundo que Ele criou!

Então ele continua:

v.5: “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos e o coroaste de glória e honra.”

Pronto! Falou tudo o que a gente precisa ouvir!

Deus nos fez UM POUCO MENOR DO QUE OS ANJOS!! Não é bom saber isso??

Ou seja, nós somos um pouco menos que anjos, não um pouco mais que macacos!


Deus pensou em cada detalhe seu; seu corpo, sua voz, sua personalidade, tudo! Você foi criado de acordo com a vontade de Deus! Ele te fez do jeitinho que Ele queria!! E como é bom saber disso! Não importa o que os outros falem, você é a imagem e semelhança de Deus.

E o melhor, ele nos colocou aqui na terra pra reinar e dominar tudo!!!

v.6-8: “Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares.”

 Além de sermos parecidos com o próprio Deus, Ele ainda nos coloca na terra para dominar tudo!!! Tá tudo dominadooo!!!


Você consegue se dar conta da importância que você tem pra Deus e do valor que Ele dá pra sua vida?? É Deus no céu e você na terra!

Não bastasse tudo isso, Deus ainda deseja de todo o coração realizar os sonhos Dele em sua vida. Ele quer que a gente viva Seus sonhos, porque eles são perfeitos!

Em 1 Coríntios 2:9 está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.”

É isso que Ele quer fazer na Sua vida!! Algo tão grande que você nunca viu em nenhum lugar, nunca ouviu de ninguém e nunca passou na tua cabeça nem no teu coração!!!!

Apesar de sermos tão pequenos e insignificantes diante de todo o Universo, Deus deposita todo seu amor a atenção em nós, pois somos filhos queridos, parecidos com Ele.

Então, nunca esqueça: você não é mais que macaco, mas um pouco menos que um anjo!!!!

Me deu uma vontade de tomar uma vitamina de banana agora......

JEAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...