Facebook, Twitter, Orkut...várias são as ferramentas através das quais nos expomos para o mundo inteiro hoje em dia.
Estes sites de relacionamento são mais comuns que chinelo de dedo ou nota vermelha em matemática; todo mundo, se não tem, já teve alguma vez na vida! E essa popularidade poderia mudar até ditados como: “As REDES SOCIAIS são o espelho da alma”. E é aí que o bicho pega (literalmente).
Muitas vezes o sujeito tem orgulho de colocar em seu perfil “Religião: Cristão”, mas posta fotos em shows mundanos com um copão de cerveja na mão; ou então coloca seu nome no twitter como “@Jose_avivamento” ou “@Maria_s2_Jesus”, mas usa o twitter como um muro das lamentações online, reclamando da vida e retwitando frases depressivas que nada lembram avivamento e muito menos Jesus.
O que queremos dizer é que a linguagem que usamos diz quem somos!
Uma passagem muito interessante na Bíblia, que fala sobre linguagem, está em Juízes 12:1-7. Os efraimitas estavam fugindo dos gileaditas depois de uma batalha.
Os homens de Gileade, então, tomaram todas as regiões mais rasas do rio Jordão que levavam à Efraim. Quando algum efraimita fugitivo chegava pra passar dizendo que não era de Efraim os gileaditas pediam apenas que pronunciassem a palavra “CHIBOLETE”. O problema é que, por causa do sotaque, os efraimitas não conseguiam pronunciar tal palavra e acabavam falando “SIBOLETE”, entregando sua identidade. Nessa armadilha da linguagem morreram degolados nada mais, nada menos que 42.000 efraimitas!
Que linguagem estamos usando para mostrar ao mundo que somos verdadeiros discípulos de Jesus? Será que Jesus poderia usar nosso Facebook, Twitter ou Orkut como se fosse Dele ou nossa linguagem tem entregado nossa verdadeira identidade?
O negócio é ter um perfil santo e irrepreensível onde quer que você esteja antes que sua conta seja excluída...
Rabone TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário